Header Ads

Esporte Interativo comemora sucesso da Copa do Nordeste

Esporte Interativo comemora sucesso da Copa do Nordeste


A edição de 2014 da Copa do Nordeste se encerrou na última quarta-feira (9) com o Sport se sagrando tri-campeão em cima do Ceará, e o canal Esporte Interativo está comemorando os ótimos resultados obtidos com a competição.

Nas redes sociais, as transmissões do Nordestão foram quase sempre os assuntos mais comentados. Na decisão da última quarta-feira, por exemplo, a hashtag #EsporteInterativoNoSpace chegou a ficar em terceiro lugar nos Trending Topics mundiais do Twitter, e na semana anterior, o jogo de ida entre as duas equipes foi o assunto mais comentado do mundo também entre os usuários do Twitter.

O Esporte Interativo também comemora a excelente média de público do Nordestão. Só na fase de mata-mata, tirando a decisão, a média de público ultrapassou a marca de 14 mil pessoas, quase três vezes mais do que a média de público do Campeonato Paulista. Entre os torneios nacionais realizados no primeiro semestre, a Copa do Nordeste é o que tem mais público disparado. E na decisão, mais de 60 mil torcedores foram ao estádio do Castelão, em Fortaleza. Foi um sucesso total.

Além disso, o canal também investiu na criação do Esporte Interativo Nordeste, que transmitiu esse ano todos os 62 jogos. A chegada do novo canal veio graças à parceria com o grupo de TV norte-americano Turner, que ainda proporcionou a transmissão das finais da Copa do Nordeste no canal Space para aquele que não tem o Esporte Interativo na sua operadora de TV paga, como Sky, Net e Gvt.

Esse investimento do Esporte Interativo na região Nordeste não é tão recente. Nos anos 90 e começo dos anos 2000, a Top Sports, empresa que é dona do canal, era uma das organizadoras da competição. Na época ainda não existia o canal Esporte Interativo.

Em 2010, o EI conseguiu junto com a Liga do Nordeste trazer de volta a Copa do Nordeste, que na época foi realizada durante a Copa do Mundo. Mas o grande retorno só foi consolidado em 2013, quando a CBF deu chancela ao torneio, que agora está no calendário oficial da entidade.

E a investida do canal foi certeira. O público do Nordeste é um dos mais fanáticos por futebol e torcem fielmente aos clubes locais, principalmente os das capitais. E esse público é muito grande. O próprio Esporte Interativo gosta de destacar que é o único que realmente investiu no futebol nordestino, e que toda a mídia mostra apenas os times do Sul e do Sudeste.

O Esporte Interativo tem os direitos de transmissão da competição até 2022, e a tendência é que o sucesso só aumente.

Redação Mídia Esporte, por Otto Rezende
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.