Header Ads

Corpo do narrador Maurício Torres é enterrado no Rio de Janeiro

Amigos carregaram o caixão em que estava o corpo de Torres (Foto: Agência Estado)

O velório do narrador e apresentador esportivo Maurício Torres, de 43 anos, foi marcado por muita emoção, lágrimas e homenagens. O enterro do corpo do jornalista ocorreu neste domingo (1º) ,o cemitério São João Batista, zona sul do Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM
Morre aos 43 anos o narrador esportivo Maurício Torres

A jornalista Mylena Ciribelli compareceu ao velório e afirmou ter tido surpresa ao receber a notícia da morte do companheiro de apresentação do programa 'Esporte Fantástico', da Record. "Ele estava achando que era uma dor na coluna. Estava com uma tosse chata. E depois descobriu que era uma bactéria. Parecia que ele iria sair, estavam todos otimistas. Ele falava: gente, eu tenho que sair daqui. A Copa está começando, tenho que gravar os programas", disse.

"Fica um espaço enorme. Era um amigo muito especial que eu tinha. Acabei de fazer uma homenagem para ele no R7. Vale a pena ler lá. Achei que não iria conseguir? Mas respirei fundo e escrevi um texto para ele", concluiu Mylena.

A apresentadora Cláudia Reis, que também dividia a apresentação do 'Esporte Fantástico' ao lado de Torres, também lamentou a morte dele. "Quando ele passou a dividir comigo a apresentação do Esporte Fantástico, tudo ficou muito mais legal. Ele era muito divertido, engraçado, tudo era motivo para fazer brincadeira e rir. Passamos dois anos apresentando juntos e a amizade aumentou muito. Eu esperava chegar a quinta-feira para pode almoçar com o Mauricio. A gente trocava confidências, ele me dava conselhos. Usava a experiência dele para tentar nos ajudar. Estava sempre preocupado de a gente ficar bem. O Mauricio é um apaixonado por esporte. Eu sempre o admirei como profissional e, quando eu comecei a trabalhar com ele, eu percebi que ele era muito mais do que aquilo que eu imaginava. Passei a admirar ainda mais o Mauricio como profissional".

O narrador da Rede Globo, Luis Roberto, também foi ao enterro de Torres e relembrou bons momentos com ele. "Ele foi sempre um profissional muito correto e completo. Honesto, em todos os lugares onde trabalhou. Seja na rádio Globo, na rede Globo e agora na Rede Record. É um cara que sempre fez bem à profissão, ele era um agregador. É uma pena ele ir antes da hora. Porque quando a pessoa já está mais velha, a gente fica triste, mas a gente entende que a pessoa cumpriu tudo que tinha que cumprir. Agora, 43 anos é um absurdo. Isso não está certo. Não está certo a Julinha enterrar o pai. Quando eu vim para o Rio ele foi meu primeiro amigo. Ele me levou para procurar apartamento. Saíamos juntos demais, era uma companhia legal e agradável. O Mauricio era um cara muito generoso. Muito correto. O mundo do jornalismo perde uma pessoa que tratava a todos de maneira justa e correta. É uma lacuna".

Outro jornalista da Globo que também prestou homenagem foi Tadeu Schmidt. "Desde que ele saiu da Globo, nós perdemos um pouco o contato. Mas todas as vezes que nós víamos era uma festa muito grande, muita alegria, um sentimento muito verdadeiro. O Brasil perde um excelente narrador. Um grande profissional, com uma voz maravilhosa. Eu tive a responsabilidade de substituir o bom humor e a voz gostosa do Mauricio na apresentação do esporte no Bom Dia Brasil. Ele tinha sempre uma conversa agradável, um bate-papo legal. Ele vai fazer muita falta", disse.

Vários outros jornalistas também estiveram no velório de Torres, como Ana Paula Araújo, Lilian Teles, Edmílson Ávila, Celso Zucatelli, Roberta Piza e Edney Silvestre, que fez questão de carregar o caixão onde estava o corpo do amigo. A viúva Suzana Naspolini, ao lado da filha, de oito anos, e de amigas, chegou cedo para o velório do apresentador.

Nas redes sociais, a notícia sobre a morte de Torres causou comoção, deixando consternados jornalistas, telespectadores e companheiros, que fizeram inúmeras manifestações de pesar. E a CBF determinou um minuto de silêncio em todos os jogos da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mais sobre a morte de Maurício Torres

Jornalista deixa esposa e uma filha (Divulgação/TV Record)
O narrador e jornalista esportivo Maurício Torres morreu neste sábado (31) aos 43 anos de idade por conta de uma infecção no hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Desde o dia 1º de maio, o narrador estava internado no Sírio Libanês após ter se sentido mal durante um voo do Rio de Janeiro a São Paulo. A princípio foi diagnosticada uma arritmia cardíaca, e após ter sido submetido a outros exames, foi constatada uma infecção.

Infelizmente, o estado de saúde dele foi agravado, e mesmo sendo medicado à base de antibióticos, acabou não resistindo.

Carreira


Maurício Torres narrava jogos para os canais Globosat no início dos anos 90 e em 1996 foi para a Rede Globo, onde fazia transmissões esportivas e apresentava o bloco esportivo do 'Bom Dia Brasil' e eventualmente o 'Globo Esporte'.

Desde 2005, ele estava na Rede Record, onde narrou dois Pan-Americanos (2007 e 2011) e três Olimpíadas - duas de inverno (2010 e 2014) e uma de verão (2012). Desde 2012 ele apresentava o programa 'Esporte Fantástico'.

Redação Mídia Esporte
Fonte: R7
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.