Header Ads

Globo muda planos da cobertura da Copa após eliminação do Brasil


A goleada da Alemanha em cima do Brasil mudou os rumos da cobertura da Copa na Globo.

Patrícia Poeta foi a primeira a arrumar a mala e já voltar para a bancada do “Jornal Nacional”, deixando de lado as entradas ao vivo, direto da concentração da seleção.

O “JN” diminuiu a sua cobertura do Mundial após a derrota do Brasil. Na terça-feira (8), dia da partida Brasil X Alemanha, o noticiário da Globo dedicou apenas 60% de seu espaço à Copa. Em dias de vitória da seleção, o “JN” chegou a ser 91% tomado pelo Mundial. Os dados são da Controle da Concorrência, que monitora inserções comerciais para o mercado.

A emissora diminuiu o foco em cima do evento. Os noticiários locais, que também chegaram a ser tomados pelo assunto, já retomaram sua programação habitual. Atrações como “Mais Você” e “Encontro com Fátima Bernardes” também deixaram a Copa um pouco de lado.

Fernanda Gentil, repórter que acompanha a seleção, está aparecendo bem menos em links ao vivo no canal.

A próxima edição do Central da Copa, neste sábado (11), também será encurtada. O programa chegou a ter uma hora de duração durante o Mundial.

Com informações da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.