Header Ads

NBB terá "melhor de 3" na decisão em 2015 à pedido da Globo


O NBB terá uma mudança significativa em sua fórmula para a próxima temporada. A decisão em 2015 será disputada em, no mínimo, duas partidas, no sistema “melhor de três”. Segundo a Liga Nacional de Basquete, a sugestão partiu da Globo, que detém o direito de transmissão do torneio.

“A Globo tem uma grade limitada para o esporte, nós sabemos disso. Mas pela proximidade dos Jogos Olímpicos e com o aumento da popularidade do basquete, inclusive na audiência, ela tomou essa iniciativa”, contou o gerente executivo da LNB, Sérgio Domenici, à Máquina do Esporte.

A atitude da emissora sai, então, do que era proposto nas edições anteriores. A disputa era realizada em jogo único justamente porque a Globo abria apenas uma data para a partida. Entre ter uma final com mais jogos ou ter a exposição em rede aberta, a LNB ficou com a emissora.

A decisão da Globo vem em seguida a um desejo dos próprios clubes. Em quadra, a decisão em mais de uma partida é um modo de criar mais eventos no principal momento do basquete. Na NBA, por exemplo, a decisão é feita em melhor de sete partidas.

Segundo Domenici, as datas extras também dão um alívio aos clubes. Mesmo com apenas um dia, para as equipes e para o próprio campeonato, é um momento de exposição além do que acontecia. “Isso aumenta a valorização do NBB”, avaliou.

Com informações do site Máquina do Esporte.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.