Header Ads

NBA terá cinco vezes mais transmissões do que a NBB no Brasil


Nesta terça-feira (28), o Space mostra San Antonio Spurs x Dallas Mavericks. É o primeiro dos cerca de 300 jogos da atual temporada da NBA que serão transmitidos na televisão brasileira. O número é cinco vezes maior do que os do principal torneio da modalidade no país, o NBB, que terá 60 jogos televisionados.

Os 300 jogos da liga norte-americana previstos para a TV brasileira incluem os playoffs. Isso é possível pelo número de canais a cabo ligados à NBA por aqui. Com ESPN, Space e Sport+ (o canal de assinantes da Sky), todos os dias da temporada regular contam com partidas.

O NBB, por sua vez, terá 60 jogos nas telas, incluindo as finais, apenas no SporTV. O canal fechado da Globo passa jogos às terças e sextas-feiras, sempre às 19h30. Outros 40 jogos serão mostrados pela internet, gratuitamente - a NBA também tem esse serviço, para todas as partidas, mas cobra assinatura.



NBA na TV brasileira
  • ESPN
    Às quartas e sextas-feiras, o canal vai passar 48 jogos da temporada regular, além fim de semana do Jogos das Estrelas. Nos playoffs, serão até 28 partidas, incluindo as finais de uma das conferências e a série decisiva
  • Space
    O canal tem reservadas as quintas-feiras da temporada regular. Também vão passar o fim de semana do Jogo das Estrelas, além dos playoffs e de uma das finais de conferência (o Space transmite uma, a ESPN mostra a outra)
  • Sports +
    O canal da Sky tem jogos às segundas, terças, quintas, sábados e domingos. E também mostrará os playoffs, mas não as finais de conferência e as finais da NBA
O tamanho dos dois torneios explica a diferença: enquanto turno e returno do campeonato brasileiro tem 240 jogos, a temporada regular da liga americana tem 1230 partidas – tanto que, percentualmente, o NBB tem 18,7% de seus jogos transmitidos pela TV brasileira, contra 13,5% da NBA.

Com informações do UOL.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.