Header Ads

ESPN demite comentarista de futebol americano por ter feito piada com paulistas


O canal ESPN demitiu o comentarista de futebol americano Raiam Santos, algumas semanas após ter feito uma piadinha direcionada aos paulistas que não pegou nada bem.

Segundo o site da Folha de São Paulo, o próprio Raiam confirmou a dispensa, e afirmou que o motivo teria sido mesmo esse comentário feito por ele.

A emissora também confirmou o corte do comentarista: "Começamos a temporada com três comentaristas como freelancers, mas resolvemos dar mais prioridade aos outros dois [Antony Curti e Eduardo Zolin]", afirmou Tuca Morais, coordenador de produção da NFL na ESPN.

"Tudo que foi falado no ar pode ser considerado para que ele continue [no canal] ou não", completa Tuca, que disse que a piada não foi determinante para a demissão dele, mas que emissora preferiu dar preferência aos outros dois comentaristas que não fizeram "comentários polêmicos e aproveitaram melhor a chance".

ENTENDA O CASO

Há cerca de um mês, na transmissão da partida entre Dallas Cowboys e New York Giants, o narrador Ari Aguiar fez um pergunta trivial à Raiam: "O termômetro hoje bateu 39ºC aqui [em São Paulo]. No Rio está assim também?". A resposta foi rápida: "Lá é a mesma coisa, a diferença é que nós temos a praia de Ipanema e vocês têm o rio Tietê", brincou. Ari não retrucou. Logo depois, Raiam fez uma outra brincadeira com os cariocas para tentar consertar.

Alguns dias depois, Raiam pediu desculpas aos paulistas pelas redes sociais, mas não foi suficiente. Nas semanas seguintes, a ESPN não o escalou para nenhuma transmissão da NFL, e agora confirmou a dispensa.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.