Header Ads

Galvão Bueno se empolga com quase vitória de Felipe Massa na Fórmula 1


Depois da largada, ninguém poderia imaginar que o GP de Abu Dhabi ainda reservaria emoções fortes na sua metade final. Nem Galvão Bueno. Quando as Mercedes tiveram problemas, Felipe Massa passou a brigar pela vitória. E é aí que a estrela do narrador brilha.

Galvão, que lembrou até de Senna, falando da vontade que o ex-piloto tinha em ser campeão pela Williams, antes de sua morte, se empolgou com as chances de Felipe Massa bater Lewis Hamilton. O brasileiro chegou a liderar, precisou parar nos boxes e, na volta, perseguiu o inglês nas voltas finais.

O cenário de ufanismo, tradicional do narrador, começou quando Hamilton repetiu o companheiro de time Nico Rosberg e começou a andar lentamente na pista. O inglês foi para os boxes, e Massa assumiu a liderança.

Iniciaram então os palpites: para Galvão e para Luciano Burti, comentarista, o melhor a fazer era manter Massa na pista até o fim. Mas, o piloto precisou fazer uma segunda parada. O narrador comemorou quando viu que a Williams optou pelos pneus supermacios, mais velozes mas mais rápidos no desgaste. “Supermacio!”, comemorou. “Acelera a barata aí!”.

Massa tinha dez voltas para tirar dez segundos. E estava tirando, para delírio do narrador: “Dooiiiiiiiis segundos tirou o Massa”, comemorou. “Tirou um segundo e meio!”, festejou na volta seguinte.

“Vamos embora, Felipe! Aperta o da direita, e vamos embora apara cima dele”, que definiu o fim de prova como “de arrepiar”, com muitos “R”.

Mas, é claro, havia um problema. Tradicional das transmissões: “Chegar é uma coisa, passar é outra”, avisou o narrador. Galvão acabou equilibrando as emoções. Alertou que o era quase impossível, mas manteve a torcida é o fim.

“É difícil, é duro, mas é emocionante vê-lo tentando, pilotando ao extremo para conquistar a vitória”, disse o narrador.

O tom acabou mudando e chegando a um tom mais editorial. Para Galvão, o fim de campeonato de Massa o coloca na briga por grandes feitos em 2015.

“Quem diria que Massa pudesse renascer na carreira dessa maneira. Sair da Williams que tinha sido penúltima no campeonato, para ter um carro competitivo, que já é protagonista de corrida”, analisou ele. “Foi um ano espetacular, um retorno da Williams às equipes grandes.”

Por fim, o narrador explicou porque está tão empolgado com 2015. “O principal, e o burti e o Reginaldo podem dizer, é que fundamental autoestima, estar bem da cabeça, acreditar que pode andar bem. Felipe massa recuperou autoestima, sente que pode e está fazendo um belo final de ano.”

Com informações do site UOL Esporte.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.