Header Ads

Juninho Pernambucano estuda atuar como técnico após fim do contrato com a Globo

Juninho Pernambucano estuda atuar como técnico após fim do contrato com a Globo



O ex-jogador Juninho Pernambucano, hoje comentarista da TV Globo, disse em entrevista ao UOL que está satisfeitto com su a função atual, mas que ainda não pretende deixar definitivamente o futebol.

"Ainda sinto falta do futebol, mas gosto da função atual. Fui bem recebido nas coberturas da Copa do Mundo e do Campeonato Brasileiro. Fiz um contrato de dois anos com a emissora e darei o melhor até o final. Só não posso dizer que esqueci o futebol e não voltarei. Sonho em ser treinador. Hoje é mais difícil para um ex-jogador, pois são exigidos cursos para trabalhar na Europa. Não aceitam nem mais como assistente técnico. Não tenho essa formação. Talvez precise de um tempo para me preparar e decidir sobre isso. É uma história recente. Acompanho as competições e me vejo em campo apesar de saber que o tempo como atleta passou", disse.

Juninho ainda disse que recebeu proposta do exterior para ser técnico, mas só irá definir seu futuro após o fim do contrato com a Globo, em meados de 2016.

"O futebol é uma tentação. É impossível esquecer completamente. É uma dúvida constante. Nunca tive uma proposta oficial. Surgiram contatos do Catar para ser treinador, mas nada com um projeto de longo prazo. Só posso ser técnico no Brasil, pois não tenho diploma. Não acho válido também isso. Vou esperar mais um pouco. Conversei com o Casagrande uma época. Ele ficou um longo período assim e quase foi treinador do Corinthians ou do São Paulo. Foi quando decidiu apenas comentar. Os jogadores que foram líderes se sentem um pouco no campo. Isso é natural. Espero decidir o mais rápido possível", completou.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte), Twitter (twitter.com/midiaesporte) e Instagram (instagram.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.




Tecnologia do Blogger.