Header Ads

Reunião com Felipão e Parreira teria motivado saída de PVC da ESPN

Reunião com Felipão e Parreira teria motivado saída de PVC da ESPN


Reunião com Felipão e Parreira teria motivado saída de PVC da ESPN

O comentarista esportivo Paulo Vinícius Coelho, o PVC, anunciou esta semana a sua saída da ESPN após 14 anos. A notícia pegou a todos de surpresa, principalmente os colegas da imprensa esportiva.

Mas, ao contrário do que foi noticiado assim quando a informação vazou, um motivo em especial teria acarretado o fato, que muitos diziam até ser impossível, já que PVC era muito identificado com o canal.

O jornalista Cosme Rímoli afirmou em seu blog no portal R7 que PVC ficou abalado após ter participado de uma reunião que ocorreu durante a Copa do Mundo.

Naquela ocasião, o técnico da seleção brasileira Luiz Felipe Scolari e seu assistente técnico Carlos Alberto Parreira estavam sendo alvos de muitas críticas dos jornalistas devido à campanha pífia da seleção na Copa. Para que eles ganhassem o apoio da imprensa às vésperas do jogo da semifinal contra a Alemanha, convocaram seis jornalistas para uma reunião secreta.

Além de PVC, também estavam nessa reunião os jornalistas Fernando Fernandes, da Band; Oswaldo Paschoal, da Fox Sports e Rádio Globo; Juca Kfouri, do UOL, Folha, ESPN e CBN; Luis Antonio Prósperi, do jornal Estado de São Paulo e Carlos Eduardo Mansur, do jornal O Globo.

Rímoli ainda revela que PVC ficou incomodado após esse encontro, e de crítico ferrenho da seleção acabou virando, sem perceber, o 'escudo' de Felipão na ESPN. "Continuou crítico, mas procurava explicar o outro lado que conheceu de forma privilegiada. Os embates entre ele e seus companheiros, ao vivo, ficaram vários tons acima do normal. Juca [Kfouri], mais vivido, não comprou essa briga", escreveu o blogueiro.

Tudo teria piorado quando, após as derrotas do Brasil contra Alemanha e Holanda, ele bancou a informação de que a CBF pensava em manter Felipão e Parreira na seleção, algo que provocou debates mais quentes na emissora. "Apesar de ser mero mensageiro, para muitos, era como se PVC defendesse a manutenção", disse Rímoli.

Segundo o blogueiro, PVC mudou muito após aquela renunião, e assegura que a comissão técnica da seleção brasileira teve participação, ainda que indireta, na saída do comentarista da ESPN. "Não poderiam imaginar que tudo o que conseguiriam de prático seria um divórcio inimaginável. Fazer PVC trocar a ESPN pela Fox Sports. É como se Ademir da Guia, no auge, fosse para o Corinthians".
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.