Header Ads

Rio-2016: Provas nobres de atletismo e natação serão exibidas após novela da Globo

Rio-2016: Provas nobres de atletismo e natação serão exibidas após novela da Globo



O cronograma de atletismo dos Jogos Olímpicos Rio-2016 teve as finais das provas de velocidade marcadas para depois das 22 horas, por determinação da Rede Globo e da NBC, canal que detém os direitos do evento nos Estados Unidos.

Segundo o blogueiro Rodrigo Mattos, do UOL, as provas finais que envolverão o velocista jamaicano Usain Bolt, uma das maiores estrelas do evento, ocorrerão por volta de 22h30 numa quinta-feira, sexta-feira e no domingo, quando haverá a final dos 100m rasos. As provas femininas, de 100m e 200m, também serão depois das 22h30.

Os horários teriam sido acertados em reuniões entre as emissoras detentoras dos direitos, membros da IAAF (Federação Internacional de Atletismo) e do Comitê Organizador-2016. A NBC, que tem o maior poder no processo, queria que as provas fossem no horário de Nova Iorque, uma hora a menos do que no Rio de Janeiro.

No entanto, a Globo também teve poder no processo, e decidiram qua as principais competições ficasse para depois do horário da novela da emissora carioca.

Outra modalidade que teve o cronograma ajustado por causa da Globo foi a natação. A FINA (Federação Internacional de Natação) marcou as finais das provas aquáticas entre 22h e meia-noite, evitando também o horário da novela.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.