Header Ads

SporTV pode transmitir a NBA em breve

SporTV pode transmitir a NBA em breve



A parceria entre a Liga Nacional de Basquete (LNB) e a NBA foi oficializada nesta quinta-feira. E algumas das metas são elevar a base de fãs no Brasil e a audiência, aumentando assim os valores dos contratos de TV.

Outra meta da NBA é ter maior visibilidade na TV aberta. A primeira ideia era de penetrar na programação da Rede Globo. Porém, a transmissão dos jogos pode parar no SporTV, canal esportivo do Grupo Globo.

O ex-presidente da LNB, hoje diretor de relações institucionais, Kouros Monadjemi, explicou ao jornal Estado de São Paulo que a liga queria parceria com a Globo, mas a emissora alegou que 'mataria' o NBB caso a parceria se firmasse. Então a NBA decidiu fechar um acordo com o NBB para desvincular a parte comercial da liga nacional com a emissora.

"A NBA olha para o Brasil, um país que tem 200 milhões de habitantes, e vê que é muito pequena. A ESPN mostra, mas dá uma merrequinha de audiência. Então eles perceberam que tinham que criar uma atmosfera de basquete no Brasil. Eles querem a Globo. As conversas com o SporTV estão avançadas. Em breve, o SporTV pode vir a transmitir", disse Kouros.

A NBA investiu R$ 15 milhões na parceria com a NBB e o contrato é válido até 2018.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.