Header Ads

Vice de jornalismo da ESPN fala sobre saída de PVC e perda da Champions League

Vice de jornalismo da ESPN fala sobre saída de PVC e perda da Champions League



O vice-presidente de jornalismo e produção da ESPN, João Palomino (foto), revelou ao site Portal Imprensa os bastidores da saída do comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, e da perda dos direitos de transmissão do Campeonato Alemão e da UEFA Champions League.

Na entrevista, Palomino revelou que as mudanças da filial da emissora no Rio de Janeiro visam reduzir problemas técnicos, que prejudicavam as exibições, muitas vezes questionada pelos próprios funcionários da casa.

Já sobre o fim de alguns programas como “Loucos por Futebol”, “Juca Entrevista”, “Duetto”, “Histórias do Esporte”, entre outros, o executivo explica que alguns saíram da grade, pois não conseguiam ter um horário fixo em razão das constantes mudanças por conta de transmissões de partidas. Porém, isso não significa que não possam retornar à grade em outro formato, como ocorre hoje com o “Histórias do Esporte”.

Além disso, ele explica que a determinação em incluir mais edições do “Bate Bola” e do “SportsCenter”, todos eles programas ao vivo, ocorreu após constantes pesquisas. A tendência já está sendo feita em canais concorrentes, como o SporTV.

Por fim, Palomino ainda revelou que recentemente o comentarista Gustavo Hoffman recebeu uma proposta da Band, mas a ESPN ofereceu à ele um plano de carreira para que continuasse no canal. Palomino, inclusive, aposta que Hoffman e Leonardo Bertozzi serão os PVC´s de amanhã.

Leia outros trechos da entrevista:

PERDA DO CAMPEONATO ALEMÃO

“A Bundesliga é uma questão de mercado, de muito dinheiro e de uma compra mundial. Qualquer dinheiro que tivéssemos no Brasil não iria adiantar nada porque a compra foi feita externamente [pela Fox Sports]”

PERDA DA CHAMPIONS LEAGUE

“A questão da Champions League também é coisa de mercado, de muito dinheiro. Para ter uma ideia de que era muito dinheiro, íamos adquirir junto com a SporTV. Não faltaram esforços para manter a Champions League [na ESPN]. Foi um trabalho de três anos e meio e que culminou em levar para um terceiro round a disputa dos direitos. Foi algo muito acirrado, ficamos muito próximos [de adquirir os direitos deste campeonato]”.

“Temos uma tradição de transmissão da Champions, temos uma proximidade com a Team, que negocia os direitos. Então, a maior oferta [dada pelo Esporte Interativo], que para mim não foi a melhor, levou a Champions, mas o mercado não sabe exatamente o que vai ser”.

SAÍDA DE PVC

“A questão do PVC é muito de escolha pessoal. Quando ele me disse: ‘eu conversei com a Fox, fechei com eles e vou [embora]’. Falei: ‘peraí, take easy. Deixa eu chegar na redação e vá com o Arnaldo Ribeiro para minha sala e vamos conversar’. Acontece que o PVC definiu a vida dele. Ele acertou a vida dele com a Fox, ele decidiu ir para Fox, pois ele tem um desejo muito grande, que é uma coisa dele, de participar ativamente de uma cobertura de Libertadores da América que ele nunca fez”.

“Ele teve um sem número de manifestações internas, de pessoas próximas a ele, da minha parte, do presidente, do vice-presidente comercial, do Arnaldo, do Gian, do Tirone, de todo mundo, tentando demovê-lo. Então, quando ele saiu, entendi como uma decisão pessoal. Ele deixou isso muito claro para mim”.

“O que eu poderia fazer [para ele ficar] eu fiz. Nós fomos como profissionais e como pessoas próximas até o limite onde poderíamos ir”.

SUPOSTA CRISE INTERNA NA ESPN

“A ESPN não é diferente de lugar nenhum. Estamos fazendo as mudanças que entendemos necessárias. Não vou nunca me eximir de responsabilidade, mas a decisão é fruto de muita conversa, estudo, de participação das pessoas, opinião das pessoas e de certezas do que nós vamos fazer. Se vai dar certo ou não, a responsabilidade é minha. Se der certo, ótimo. A equipe ajudou. Se não der certo, a culpa é minha, não tem jeito. Eu fui colocado nessa posição de tomar decisões. Estou tomando as decisões que consideramos necessárias e importantes, porque senão a ESPN, no mercado concorrente que existe hoje, ficaria para trás?”.

TENTATIVA DE CONTRATAÇÃO DE MAURO BETING

“Conversamos com ele sim. E disse a ele que essa conversa aconteceria independentemente do canal em que ele estivesse. Não é um tapa-buraco [para a saída do PVC]. Mas ele não aceitou porque tem um compromisso de longa data com a Fox”.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.