Globo recebe proposta da federação baiana sobre mudança de cotas de TV

O projeto sugere a criação de um teto financeiro para diminuir a diferença entre clubes do Sul e Sudeste e do Nordeste. A Globo ainda não respondeu à federação da Bahia.


Federação baiana envia proposta à Globo sobre mudança das cotas de TV

A Rede Globo recebeu da Federação Baiana de Futebol (FBF) um projeto para a mudança do Campeonato Brasileiro. A proposta não prevê apenas a volta do mata-mata, mas também uma melhor distribuição das cotas de televisão.

Segundo a coluna 'Painel FC', a FBF sugere a criação de um teto financeiro, que apenas seria ultrapassado aos clubes que avancem às fases finais da competição ou que tenham maior participação na venda de pay-per-view.

Para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o principal objetivo da FBF é chamar atenção para diminuir a diferença de cotas de TV entre os clubes do Sul e Sudeste e os do Nordeste. Enquanto Corinthians e Flamengo receberam mais de R$ 120 milhões em 2014, o Bahia ganhou apenas R$ 35 milhões.

A Globo ainda não respondeu à entidade sobre a proposta. E a CBF já disse ser contra, mas não descarta dialogar com a federação baiana.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.