Header Ads

A mudança pede passagem | Coluna de Guilherme Coelho #3

A mudança pede passagem | Coluna de Guilherme Coelho #3

A mudança pede passagem | Coluna de Guilherme Coelho #3

Jornal Impresso, revista, televisão, rádio e internet. Cinco importantes veículos do Jornalismo, cada qual com sua linguagem e peculiaridade no tratamento da notícia. Escrever, produzir, comentar, reportar, fotografar, trabalhar em frente às câmeras; microfone, caneta (de preferência sempre acompanhada de um bloquinho de anotações) e, claro, um bom gravador. Como lidar com tudo isso? Difícil! Mas é válida a experiência com todos.

O jornalismo esportivo tem se renovado com o passar dos anos. O profissional exigido pelo mercado é o reflexo dessa mudança. Os grandes veículos buscam profissionais dinâmicos, com capacidade para exercer diversas funções na área (fotografar é um diferencial). A lógica é simples: mantenho a qualidade na produção de serviço e pago menos por isso.

A prática dos veículos já tem surtido efeito. Os cursos de jornalismo esportivo, mesmo que ainda pouco divulgados, tem sido cada vez mais amplos e possibilitam ao futuro(a) jornalista uma visão mais aprofundada e, principalmente, prática do assunto. A THE360 e o Senac são exemplos de escolas que proporcionam essa oportunidade ao jovens estudantes do segmento esportivo. Só a faculdade não basta.

A diversidade na função é, sem dúvida, muito importante para o profissional da área. Porém, é fundamental ter a consciência de que não se pode ser bom em tudo. Seja no jornal impresso, revista, televisão, rádio ou internet, as dificuldades serão as mesmas. Até porque, a notícia não tem hora e nem lugar para chegar, porém o jornalista deve sempre (!) estar lá.

Por Guilherme Coelho - Colunista do Portal Mídia Esporte
Twitter - @guilhermecs22
Facebook - guilherme.csilva.7
Instagram - @guilhermecs22
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.