Header Ads

Globo pretende fazer mudanças na venda do pay-per-view do Brasileirão

Globo pretende fazer mudanças na venda do pay-per-view do Brasileirão


A TV Globo apresentou aos clubes que a venda dos pacotes de pay-per-view do Campeonato Brasileiro ficaram abaixo do esperado em 2014. A emissora explicou que a Copa do Mundo, as eleições e a recessão do país afetaram a venda do campeonato.

Segundo o jornalista Fernando Mattos, do UOL, as receitas com pay-per-view estão em R$ 280 milhões. Houve crescimento na renda com os pacotes em relação à 2013, mas ficou em um patamar menor do que o estimado pela emissora carioca.

A Globo também mostrou a pesquisa do Ibope que mostra a posição de cada clube entre os assinantes do Premiere, o que determina quanto cada clube vai receber. Segundo informações, o Flamengo continua em primeiro lugar, como em 2013, e seguirá com uma fatia maior desses recursos.

Em 2015, a Globo estima que pode atingir R$ 300 milhões em faturamento com o pay-per-view, o que representaria um crescimento entre 6% e 7%, mais ou menos no patamar da inflação.

Diante disto, a emissora até pensou em alternativas para tentar alavancar as vendas, como o oferecimento de um pacote especial voltado para a classe C, em que o torcedor poderia comprar apenas os jogos do seu time. Mas esse plano ainda está em estudo e é embrionário.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.