Header Ads

Que venham mais sete dias | Coluna de Guilherme Coelho #2

Que venham mais sete dias | Coluna de Guilherme Coelho #2

Que venham mais sete dias | Coluna de Guilherme Coelho #2

“Prefiro viver sete dias, do que morrer cinco e viver dois”. A frase do jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, define com maestria o sentimento daqueles que buscam no Jornalismo Esportivo a satisfação em ser jornalista todos os dias – sempre em busca de um bom título, uma boa fonte e, claro, uma boa história.

Muitas vezes nos confundimos entre o amor sentido pelo esporte, geralmente o futebol, com a responsabilidade de trabalhar em uma área que movimenta milhões de pessoas pelo mundo. No Brasil, onde todos se julgam entendedores da ‘peleja’, a tarefa se torna ainda mais complicada. Porém, o amor de garoto pelo esporte jamais deve ser perdido. Cobrir grandes eventos esportivos é o sonho de qualquer profissional da área, mas o mercado tem se tornado cada vez mais escasso.

Como ingressar no mercado de trabalho? É preciso ter QI (quem indica)? Essas com certeza são algumas das duvidas que passam pela cabeça de um jovem jornalista em busca de uma oportunidade no meio (o mesmo acontece com este colunista que os escreve). Infelizmente, ainda não encontrei as respostas necessárias, porém o amor pela profissão permanece sendo maior. Afinal, como bem descrito pelo PVC, viver sete dias será sempre a sina de que estamos fazendo aquilo que gostamos.

Viva o Jornalismo Esportivo!

Por Guilherme Coelho - Colunista do Portal Mídia Esporte
Twitter - @guilhermecs22
Facebook - guilherme.csilva.7
Instagram - @guilhermecs22
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.