Header Ads

SporTV muda nome e escudo do Red Bull Brasil em transmissão

SporTV muda nome e escudo do Red Bull Brasil em transmissão

SporTV muda nome e escudo do Red Bull Brasil em transmissão

O canal SporTV transmitiu neste domingo (25) o amistoso entre Palmeiras e Red Bull Brasil no Allianz Parque. No entanto, a emissora adotou o nome 'RB Brasil' e apagou a inscrição 'Red Bull Brasil' do escudo da equipe.

Segundo o portal UOL, a diretoria do Red Bull Brasil já demonstrava preocupação com eventuais problemas de identificação. “O clube foi fundado em 2007 com o nome do Red Bull Brasil futebol e esse é o nome do clube, é o que vai no escudo, na tabela das competições, regulamentos, é uma coisa simples. O clube só precisa ser visto com o nome de batismo”, disse Thiago Scuro, diretor de futebol do clube, sem citar diretamente a Globo.

“Isso [não chamarem pelo nome] de certa forma incomoda atletas e comissão técnica, porque é o trabalho deles não está sendo divulgado da forma que deveria, isso deixa eles de desapontados. Eles jogam no Red Bull Brasil e qualquer alternativa denominada ao nosso nome é injusto. É uma questão de autoestima”, completou, na época.

A Globo costuma alterar o nome de equipes apoiadas ou geridas por empresa. Na Fórmula 1, a escuderia Red Bull é muitas vezes chamada de RBR, sigla para Red Bull Racing. Isso também acontece com equipes de vôlei que têm empresas em seus nomes oficiais, mas Globo e Sportv só identificam os times pelos nomes dos clubes, ou das cidades.

A postura da Globo/Sportv causou uma reação negativa do público, que também cornetou o Sportv por chamar o Allianz Parque de Arena Palmeiras.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.