Header Ads

Globo dá largada para cobertura da Olimpíada de 2016; saiba detalhes

A grande novidade será a Central Olímpica, um grande estúdio que será montado no meio do Parque Olímpico


Central Olímpica da Globo (Reprodução/Rede Globo)

A Rede Globo anunciou nesta sexta-feira (27), durante o 'Jornal Nacional', como a emissora está se preparando para a cobertura dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, que já se inicia neste domingo (1º), dentro do 'Esporte Espetacular'.

Os preparativos da cidade olímpica e dos atletas serão acompanhados pela Globo com mais de duas mil reportagens até os Jogos, séries e quadros especiais nos telejornais e nos programas esportivos.

O 'Fantástico' apresenta a partir da semana que vem o quadro 'O Que Vi da Vida', apenas com personagens olímpicos. O 'Jornal Nacional' estreia em agosto a série 'Terras Olímpicas, que leva para cinco países e mostra porque são potências em algumas modalidades. E, no ano que vem, exibirá a série 'Perfis' com 18 atletas.

A emissora também fará a cobertura do revezamento da tocha olímpica, que sairá da Grécia e passará em 250 cidades do país durante 100 dias. A Globo também já escalou a sua equipe, que além dos profissionais que já atuam lá, terá o reforço dos ex-atletas Guga, Fabi, Hortência, Maurren Maggi, Gustavo Borges, Tande, Giba, Shelda, Flávio Canto e Daiane dos Santos.

As transmissões da Globo durante a Olimpíada terão muitas novidades tecnológicas. A emissora já está preparando a mesa tática do vôlei. Além disso, terão as mesas do basquete, do vôlei de praia e a piscina tática.

A partir da abertura, no Maracanã, em 5 de agosto de 2016, a Globo dedicará 160 horas de sua programação durante os 17 dias do evento, sendo 110 horas de transmissões ao vivo com câmeras exclusivas nos principais esportes. Cerca de 2 mil profissionais participarão da cobertura.

Mas a maior novidade será a Central Olímpica, um estúdio especial que será montado no meio do Parque Olímpico. De lá, a Globo fará a jornada de transmissões, receberá comentaristas, convidados, os atletas brasileiros e estrangeiros.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.