Header Ads

Coluna 'Mídia Esporte Internacional', por Otto Rezende #1

Destaques: Jornalistas da Itália e dos EUA são suspensas; Técnico português se irrita com repórter; Canal lusitano permanece com direitos da Champions League.

Destaques: Jornalistas da Itália e dos EUA são suspensas; Técnico português se irrita com repórter; Canal lusitano permanece com direitos da Champions League.


A jornalista italiana Paola Saluzzi chamou o piloto Fernando Alonso de 'arrogante, invejoso e imbecil'

Falou demais
O canal italiano Sky suspendeu nesta semana a jornalista Paola Saluzzi (foto) após ter xingado o piloto espanhol Fernando Alonso. "Alonso conseguiu recuperar a memória e se lembrou de quanto é arrogante, invejoso e imbecil", escreveu Saluzzi, referindo-se ao último acidente sofrido por ele na Fórmula 1.

Segundo o site UOL Esporte, Alonso ficou irritado e se negou a conceder entrevistas à Sky após o GP da China, realizada na madrugada do último sábado, 12. A declaração da jornalista foi repudiada até por colegas de emissora, como a repórter Stella Bruno, que cobre a F1 pelo canal.

Momentos depois, Paola pediu desculpas à Alonso também pelas redes sociais.

Que deselegante!
A bela jornalista norte-americana Britt McHenry também foi suspensa pela ESPN dos Estados Unidos após ter sido flagrada humilhando uma atendente de um guincho. O fato ocorreu em uma avenida de Arlington, no estado do Texas.

A repórter ficou irritada por ter tido seu carro rebocado e ofendeu com palavrões a trabalhadora, como pode ser visto nesse vídeo (veja aqui). Devido à repercussão do vídeo, McHenry pediu desculpas públicas por meio das redes sociais.

#MourinhoFeelings
Não chegou ao ponto da jornalista americana, mas o treinador português André Villas-Boas, do Zenit, da Rússia, rebateu um jornalista, que disse que nunca um técnico do Zenit criticou tanto a arbitragem como ele.

Entre outras coisas, Villas-Boas disse ao repórter que 'mostrasse mais respeito' e ainda o chamou de 'incompetente' antes de sair da entrevista coletiva antes da hora, segundo o site O Jogo. Aprendeu direitinho com o 'mestre' José Mourinho.

Em baixa...
Foi a audiência da ESPN americana na última partida da temporada regular da NBA. O jogo entre Charlotte Hornets e Toronto Raptors foi visto por apenas 717 mil espectadores na última quarta-feira (15).

A audiência foi 43% menor do que o último jogo da temporada regular de 2014 - 1,3 milhão com Dallas Mavericks x Memphis Grizzlies - e 56% a menos do que o último jogo de 2013 - 1,6 milhão com Utah Jazz x Memphis Grizzlies. Foi simplesmente o jogo menos assistido da temporada na TV americana, excluindo a NBA TV.

"The Chaaampiooons..."
O Sport TV, maior canal esportivo de Portugal, renovou os direitos de transmissão da UEFA Champions League e da UEFA Europa Europa League para as próximas três temporadas 2015/16 à 2017/18.

Apesar dos detalhes financeiros não terem sido divulgados, especula-se na mídia portuguesa que o Sport TV pagou um pouco a mais para permanecer com os campeonatos. Por temporada, a emissora vai exibir 145 jogos da Champions e 87 jogos da Europa League.

Curtinhas
- Na Itália, o canal aberto Rai pagou 67 milhões de euros pela renovação dos direitos de transmissão da Copa da Itália para as temporadas 2015/16 à 2017/18.
- Os canais OSN, do Oriente Médio, e MTG, da Escandinávia, garantiram os direitos de transmissão da histórica luta de boxe entre Floyd Mayweather e Manny Pacquiao, no dia 2 de maio.
- A mesma MTG - que cobre a Finlândia, Suécia, Noruega e Dinamarca - também garantiu os direitos da Champions League até 2018.

A partir de hoje você confere semanalmente as últimas notícias do mundo da mídia esportiva na coluna 'Mídia Esporte Internacional', todos os sábados. Até a próxima coluna!
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.