Header Ads

Galvão Bueno revela verdade sobre polêmica com Pelé em 94

Galvão Bueno

O narrador esportivo Galvão Bueno cedeu uma entrevista para a revista Época no último dia 10, onde contou alguns detalhes sobre as histórias contadas no livro 'Fala, Galvão!', lançado semana retrasada. Ele revelou sobre o que houve de fato no episódio da Copa do Mundo de 1994, quando vazou uma conversa dele com o diretor de transmissão da Rede Globo a respeito de Pelé.

"Existe sempre alguém com uma dose de maldade. Eu discutia com o diretor, que passou o jogo inteiro pedindo para que eu cortasse o microfone do Pelé. Peraí, gente. O trabalho dele era excelente, e o Pelé é o Pelé. Se ele tivesse se sentido ofendido, não teríamos nos abraçado após a final contra a Itália no famoso 'é tetra, é tetra'. Quando sofri um acidente a cavalo e fui internado, uma das primeiras visitas que recebi no hospital foi a dele. Minha admiração pelo Pelé é gigantesca, e acho que é recíproca", disse.

Galvão também falou que vai seguir na ativa e que foi mal interpretado sobre os rumores da sua aposentadoria. "Imaginava que, como narrador, 2014 seria a última, mas a Globo entende que devo continuar e tenho saúde para isso, me sinto bem viajando. Além do que, não quero que minha história em Copa termine com uma derrota de 10 a 1. Foi a 7 a 1 contra a Alemanha e 3 a 0 diante da Holanda".

Na biografia, Galvão ainda revelou abertamente a sua paixão pelo Flamengo. Sobre este assunto, ele disse que não vê nenhum problema em relação à sua parcialidade nas narrações. "Hoje transmito Seleção Brasileira, Fórmula 1 e os clubes brasileiros na Copa Libertadores. Dificilmente faço uma partida de confronto entre os clubes daqui. No momento em que faço um livro que conta 41 anos de profissão de peito aberto, achei que era o momento de contar da minha ligação com o Maracanã, que vem dos anos 1950, quando meu tio rubro-negro me levava aos jogos do time. Não vejo mal que isso possa trazer".
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.