Header Ads

Jovem Pan demite Cláudio Carsughi após 58 anos na emissora

Jovem Pan demite Cláudio Carsughi após 58 anos na emissora

Cláudio Carsughi

A Rádio Jovem Pan de São Paulo demitiu nesta segunda-feira (13) o comentarista Cláudio Carsughi, de 82 anos, após 58 anos de casa. Carsughi confirmou a sua saída da emissora através de suas redes sociais.

"Agradeço a todos os amigos que dedicaram alguns minutos para manifestar sua solidariedade. Após quase 60 anos de Rádio Jovem Pan fui demitido e confirmo a informação. Obrigado a todos e espero poder continuar contando com a audiência e o prestígio de vocês na continuação de minha carreira!", escreveu.

Claudio Carsughi nasceu na Itália em 1932 e chegou ao Brasil em 1946. Foi correspondente do diário italiano 'Corriere dello Sport' na Copa do Mundo de 1950, editor das revistas Quatro Rodas e Oficina Mecânica, e diretor da revista Auto&Técnica. Ele também trabalhou em outros veículos, como Gazeta Esportiva, ESPN Brasil, SporTV e Jornal da Tarde.

Na Jovem Pan, onde trabalhou desde 1957, Carsughi cobriu as corridas de Fórmula 1. Trabalhou ao lado de Wilson Fittipaldi e, em 1994, foi o primeiro jornalista brasileiro a noticiar a morte de Ayrton Senna, durante o Grande Prêmio de San Marino, em Ímola.

O comentarista agora seguirá apenas com um novo site criado por ele (carsughi.com.br), onde irá escrever sobre a Fórmula 1 e o mundo automotivo em geral.

Jornalistas lamentam saída de Carsughi

"E mais um demitido na Jovem Pan. Mais um, não. Simplesmente Cláudio Carsughi. Que lástima.", escreveu Everaldo Marques, narrador da ESPN.

"Muito triste com a notícia da demissão do Carsughi da Pan. Tive o prazer de trabalhar com ele. Dez como pessoa e profissional.", escreveu Téo José, narrador da Band.

"Mestre, com carinho, uma honra ter feito ao menos um programa com a nossa referência de jornalismo e ética. Muito triste.", escreveu Mauro Beting, comentarista do Fox Sports.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.