Header Ads

Record negocia direitos para transmitir o Pan de 2023

Record negocia direitos para transmitir o Pan de 2023

A emissora já vendeu todas as cotas de patrocínio do Pan de Tornoto-2015 e definiu que irá enviar apenas 70 profissionais ao evento.



A Rede Record vai transmitir entre os dias 10 e 26 de julho os Jogos Pan-Americanos de Toronto com exclusividade na TV aberta brasileira. A emissora também detém os direitos de TV da competição para as Américas, com exceção do Canadá, país-sede. Segundo o site Máquina do Esporte, já foram acertados acordos de transmissão para quase todos os países do continente. No Brasil, os direitos na TV fechada foram sub-licenciados para o SporTV.

A exclusividade da Record começou no Pan de 2011, em Guadalajara. No México, a emissora renovou contrato até o Pan de Lima, no Peru, em 2019, quando a rede de Edir Macedo terá os direitos mundiais, com exceção do país-sede. “Estamos em vias de negociação da edição de 2023”, contou Walter Zagari, vice-presidente comercial da Record, referindo-se à competição que ainda terá local definido.

Além disso, a Record já vendeu as seis cotas de patrocínio do evento para Bradesco, BRF (dona da Sadia e Perdigão), L'Oréal, Nestlé, Petrobras e Schincariol. Uma boa audiência no Pan pode ajudar a atrair outros patrocinadores para a cobertura da Olimpíada-2016, quando Globo e Bandeirantes também transmitirão o evento para a TV aberta.

Por outro lado, a emissora da Barra Funda enxugou a equipe que irá cobrir o Pan do Canadá, que terá apenas 70 funcionários, incluindo oito equipes de reportagem, os narradores Lucas Pereira, Álvaro José e Eduardo Vaz - outro narrador será contratado para narrar do Brasil - e os comentaristas Fernando Scherer e Luísa Parente. Em relação à Guadalajara-2011, a equipe foi reduzida em mais de 70%, quando foram 245 profissionais.

Já em relação às transmissões, a Record irá priorizar as modalidades em que o Brasil deve ganhar muitas medalhas, como futebol, vôlei, natação, atletismo ginástica artística, basquete e judô. Zagari conta que 'a quantidade de horas não está definida porque o Comitê Organizador ainda não divulgou o calendário oficial em sua totalidade', mas nos corredores da emissora, sabe-se que a quantidade de horas transmitidas dependerá da resposta do Ibope.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.