Header Ads

Globo impede Esporte Interativo de gravar reportagem em estádio; entenda o caso

Globo impede Esporte Interativo de gravar reportagem em estádio; entenda o caso

Equipe do canal da Turner foi impedida de cobrir partida no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita

Nesta quinta-feira (28) foi realizado um jogo amistoso entre Barcelona de Curicica e Juventus de Bonsucesso, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita-RJ. A Globo gravou uma matéria no local para promover a transmissão da final da Liga dos Campeões. Por esse motivo, a emissora barrou a entrada das equipes de dois veículos de comunicação.

Um deles foi o Esporte Interativo, que levou uma equipe de reportagem para Mesquita, mas a Globo impediu que o canal esportivo da Turner gravasse uma matéria no estádio porque não queria que o resultado final do jogo fosse revelado antes da matéria ir ao ar, na semana que vem.

Além do E+I, a Web Rádio Fut Rio também foi impedida de trabalhar no Giulite Coutinho. A emissora, que iria transmitir a partida, desistiu de fazer a cobertura a pedido da Globo, que só permitiria a transmissão se também não divulgassem o resultado. Para piorar a situação, até parentes dos jogadores não puderam assistir o jogo.

O fato foi relatado pelo comentarista Anderson Moura, que demonstrou indignação pela atitude tomada pela Globo. "O evento foi realizado e financiado pela Globo e a mesma poderia até impedir filmagens do jogo, alegando questões de direito de imagem. Mas não precisava se prestar a esse ridículo. Lamentável", escreveu em seu Facebook.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.