Header Ads

Esporte Interativo e ESPN centralizarão disputa pelo Espanhol

Esporte Interativo e ESPN centralizarão disputa pelo Espanhol

Jogos de Barcelona, Espanyol, Celta de Vigo e Real Sociedad ficarão de fora da concorrência realizada pela Liga Espanhola


Campeonato Espanhol
Divulgação

A Liga de Fútbol Profesional (LFP) vai comercializar o pacote dos direitos de transmissão internacional do Campeonato Espanhol sem a presença do Barcelona, que assinou contrato com a Telefónica desde fevereiro, assim como Espanyol, Celta de Vigo e Real Sociedad, que também não terão seus jogos negociados pela Mediapro, agência oficial da entidade para a venda dos direitos de TV do certame.

De acordo com o site Máquina do Esporte, a disputa no Brasil deve ficar centralizada entre os canais ESPN e Esporte Interativo. Fox Sports e SporTV não confirmaram sua entrada no leilão pela competição. As propostas devem ser entregues a Mediapro ainda nesta semana.

O fato do Barcelona estar de fora da concorrência realizada pela LFP não diminui a importância de uma decisão favorável para ESPN ou Esporte Interativo. Para o canal do Grupo Disney, é vital retomar o domínio das principais competições europeias, após a perda da UEFA Champions League. Já para o EI, a aquisição dos direitos do Espanhol é mais um passo na busca pela consolidação no mercado.

Até última temporada, o Campeonato Espanhol era dividido entre Sky e ESPN por cerca de US$ 15 milhões anuais. Os valores para a nova rodada de negociações são desconhecidos. O novo contrato será válido entre as temporadas 2015/2016 e 2017/2018.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.