Header Ads

Rádios não estão transmitindo a Copa América pela internet

Rádios não estão transmitindo a Copa América pela internet

Divulgação

As emissoras de rádio que pagaram cerca de R$ 50 mil pelos direitos de transmissão da Copa América 2015 não estão autorizadas a repetirem as jornadas através da internet. Segundo o site Tudo Rádio, o direito é valido apenas para as ondas terrestres (AM e/ou FM).

Para não deixar apenas um aviso no áudio on-line no horário dos jogos, algumas emissoras tem optado em gerar outra programação via streaming para manter as atividades na internet. Esse esquema foi adotado por Jovem Pan AM, Jovem Pan News, BandNews FM, Rádio Bandeirantes e CBN.

Essas emissoras mantiveram suas programações jornalísticas, além de informarem o placar da partida e alguns detalhes sobre o jogo, mas sem realizar a transmissão ao vivo da jornada. As afiliadas também devem seguir essa orientação de direitos, mantendo outra programação via internet ou suspender o serviço de streaming durante os jogos.

Os direitos de transmissão via internet pertencem à Rede Globo, que executa a cobertura ao vivo através do site Globoesporte.com. Por outro lado, o direto de transmissão via internet não foi estendido para as rádios do Grupo Globo, como CBN e Rádio Globo.

LEIA TAMBÉM:
Rádios paulistas não enviam narradores para Copa América

***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.