Header Ads

Sports+, da Sky, sai definitivamente do ar até o final de julho

Emissora encerra transmissões após perda dos direitos de eventos esportivos e problemas com Justiça.

Emissora encerra transmissões após perda dos direitos de eventos esportivos e problemas com Justiça.

Divulgação

Neste domingo (21), o Sports+, canal esportivo da Sky, fez a a sua última transmissão ao vivo. Segundo o jornalista, a emissora exibirá reprises até o final de julho, e em seguida sairá do ar em definitivo.

Toda a equipe do canal já assinou na última semana a rescisão do contrato. O Sports+ tinha os narradores Mauricio Bonato, Rafael Spinelli, Marcelo do Ó e Decimar Leite; e os comentaristas Clio Levi, Ricardo Bulgarelli, Daniel Souza, Dadá Vieira, Fábio Piperno e Mario Mendes.

O Sports+ decidiu encerrar suas atividades devido à problemas na Justiça e à perda dos direitos de transmissão de grandes eventos como a UEFA Champions League, Campeonato Espanhol e NBA.

História

O Sports+ surgiu em 31 de janeiro de 2013, substituindo o canal avulso que transmitia jogos do Campeonato Espanhol na Sky. Além dessa competição, o novo canal chegou para transmitir as eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2014, a UEFA Champions League, a Copa do Rei, jogos da NBA, da Euroleague de basquete e o torneio de tênis ATP 500. Filmes de ação e aventura também complementavam a programação.

No entanto, depois de uma investigação, a Ancine (Agência Nacional do Cinema) descobriu que o canal era ainda operado pela operadora, o que é proibido pela lei 12.485/2011, que proíbe operadoras de televisão por assinatura atuarem como programadoras.

A investigação descobriu que a Time Out, responsável pelo Sports+, foi uma empresa criada exclusivamente para programar o canal, não possuindo qualquer outro canal. Em 12 de maio de 2014, a Ancine decretou a retirada do canal em até 5 dias da operadora em todos os pacotes que esteja presentes. Desde então a Sky tem mantido na Justiça o seu direito de continuar transmitindo normalmente o canal Sports+. Os juízes alegaram que a Ancine não apresentou provas contundentes de que, de fato, há ilegalidade no funcionamento do canal esportivo.

Em 19 de maio de 2015, saiu a notícia que o canal seria encerrado, porém, sem data certa. Agora, veio a confirmação do fim do Sports+ após um pouco mais de dois anos no ar.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.