Header Ads

Globo não quer volta da Copa Sul-Minas; Esporte Interativo teria feito proposta pelo torneio

Os clubes que irão disputar o torneio receberam uma proposta de outra emissora, que seria o Esporte Interativo

Os clubes que pretendem disputar o torneio regional receberam uma proposta de outra emissora, que seria o Esporte Interativo


Reunião sobre torneio foi realizada na sede da Federação Catarinense (Foto: Divulgação / Coritiba)

Nas próximas semanas deve ser oficializada a volta da Copa Sul-Minas para 2016. A viabilização financeira da realização do campeonato que preocupava os clubes está próxima de ser fechada, segundo informa o jornal Zero Hora.

Em reunião realizada na última sexta-feira (24) na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Florianópolis, representantes de Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Chapecoense, Avaí, Joinville, Cruzeiro, Atlético-MG, Atlético-PR e Coritiba receberam uma proposta para a compra dos direitos de transmissão da competição.

Uma outra reunião, marcada para o dia 7 de agosto em Porto Alegre, irá equalizar os outros detalhes para a volta da Sul-Minas. O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, afirmou que o próximo evento servirá para a formatação do restante dos trâmites necessários como definição do calendário, regulamento e plano de negócios.

Por outro lado, o jornalista Wellington Campos afirmou, por meio do Twitter, que a Rede Globo não aprova o retorno do torneio. "O Estatuto do Torcedor não permite torneio oficial com clubes convidados. O Torneio Sul-Minas seria uma repetição de jogos da Série A. A TV não quer. Os clubes que pretendem jogar a Copa Sul-Minas já possuem contrato com a TV Globo para jogar os Estaduais com suas equipes principais", disse.

Nos bastidores, saíram rumores de que a proposta pela transmissão da Copa Sul-Minas teria sido feita pelo Esporte Interativo, que já possui os direitos de outros dois torneios regionais: Copa do Nordeste e Copa Verde. No entanto, segundo apurações do Portal Mídia Esporte, ninguém confirmou essa informação.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.