Header Ads

Globo pretende cancelar reality show do UFC em 2016

A Globo está negociando o cancelamento da produção da quinta edição do 'The Ultimate Fighter Brasil', reality show do UFC prevista em contrato para ser exibida em 2016.

Divulgação

A Rede Globo está negociando o cancelamento da produção da quinta edição do 'The Ultimate Fighter Brasil', reality show do UFC prevista em contrato para ser exibida em 2016. Executivos da emissora avaliaram que a atração custa caro e que não traz audiência satisfatória.

LEIA TAMBÉM:
Globo pode deixar de transmitir lutas do UFC em 2016

Segundo o site Notícias da TV, a Globo negocia a renovação do contrato com o UFC, que só vence no final de 2016, sem o TUF. O objetivo da emissora é usar o mau momento do UFC no Brasil para baixar preços, reduzir obrigações e aumentar direitos.

De acordo com um executivo envolvido na negociação, a Globo quer fazer com o UFC o mesmo que fez com o futebol no Brasil: ficar apenas com a parte boa. À emissora, interessam apenas as lutas envolvendo os brasileiros, que podem render audiência, sendo ao vivo ou em delay. A volta de Anderson Silva, por exemplo, rendeu 16 pontos e 67% de share na madrugada de 1º de janeiro, algo que só novelas das nove alcançam nos últimos capítulos.

Em troca das mudanças e da redução de preços, a Globo oferece ao UFC um contrato de longa duração, de quatro ou cinco anos, que teria a vigência antecipada para o início de 2016, já sem o TUF. Outra possibilidade é manter o TUF, mas sob o controle da emissora, e não do UFC, que contrata produtoras para realizá-lo.

O Ibope do TUF Brasil caiu um terço em quatro anos, dos 15 pontos da estreia em 2012 para 10 do primeiro episódio deste ano, apesar da presença de Anderson Silva. A final do TUF 4, em 21 de junho, deu só 7,3 pontos e ficou atrás do SBT.

Em tempo

A Globo não conseguiu um acordo para exibir a luta entre Renan Barão e TJ Dillashaw, neste sábado (25). Segundo a jornalista Cristina Padiglione, do Estadão, o confronto será transmitido com exclusividade pelo canal Combate.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.