Header Ads

Record tem queda de 33% de Ibope no Pan de Toronto

A emissora de Edir Macedo teve apenas 5,3 pontos com o evento, contra 8 pontos do Pan de Guadalajara, em 2011

A emissora de Edir Macedo teve apenas 5,3 pontos com o evento, contra 8 pontos do Pan de Guadalajara, em 2011


Juliana Rios apresentou os eventos do Pan dos estúdios da Record em São Paulo (Reprodução)

Os Jogos Pan-Americanos de Toronto se encerram neste domingo (26) como um fracasso de audiência na Rede Record, detentora dos direitos de transmissão na TV aberta. A emissora teve uma perda telespectadores e viu o SBT se distanciar na vice-liderança durante o período da competição.

Segundo o site Notícias da TV, a queda de audiência foi de 33% na média do dia em comparação com o Pan de Guadalajara, em 2011. A queda foi geral, em todos os horários - 32% no horário nobre, 31% à tarde e 54% de manhã.

Até a última quinta-feira (22), a média consolidada do Pan na Record era de 5,3 pontos na Grande São Paulo, contra 6,9 do SBT. Em 2011, os primeiros 14 dias de transmissões (e não de provas) renderam 8,0 pontos, contra 6,4 do SBT.

A Record também não deu muita importância ao Pan Toronto, enviando uma equipe muito menor para cobrir as provas in loco e não exibindo a cerimônia de abertura ao vivo. Até a última quinta-feira (23), a Record tinha dedicado 50 horas e meia a Toronto, 40 horas a menos do que para Guadalajara, considerando-se os 14 primeiros dias de transmissões.

A Record pretendia dar um pouco mais de espaço ao Pan, mas desistiu diante dos primeiros resultados. O evento chegou a comprometer programas bons de audiência, como o 'Cidade Alerta', e não alavancou os jornalísticos, como o 'Fala Brasil' e o 'Jornal da Record'. Nas transmissões ao vivo, a Record só obteve bons resultados com o futebol feminino e masculino.

Com os péssimos resultados de 2015, o Pan de 2019, em Lima, corre o risco de ter apenas flashes na programação da Record, como a Globo fazia antigamente e que a rede de Edir Macedo tanto criticava.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.