Header Ads

Claudio Carsughi é contratado pela Rádio Nacional e TV Brasil

Nesta quinta-feira (20), o jornalista esportivo Claudio Carsughi, de 82 anos, anunciou a sua volta ao rádio após sua demissão da Jovem Pan, em abril. Ele revelou em seu site que foi contratado pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Reprodução / SporTV

Nesta quinta-feira (20), o jornalista esportivo Claudio Carsughi, de 82 anos, anunciou a sua volta ao rádio após sua demissão da Jovem Pan, em abril. Ele revelou em seu site que foi contratado pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Segundo o jornalista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", Carsughi estreia neste domingo na Rádio Nacional, como comentarista na rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, ele estreia também na TV Brasil, no programa "No mundo da Bola", às 21h de domingo.

Ainda na rádio, ele estará no programa homônimo, de segunda à sexta, às 20h.

Veja a nota emitida pelo jornalista em seu site:

"Caros Amigos,
depois de um longo e tenebroso inverno, voltei ao rádio. Na verdade não foi um inverno tão longo, pois fui desligado da rádio Jovem Pan a 13 de abril, e muito menos tenebroso, já que nesse período consegui dedicar-me bastante a nosso site na UOL (carsughi.uol.com.br) com resultados amplamente positivos.
Volto ao rádio pelas ondas prestigiosas e tradicionais da Rádio Nacional do Rio de Janeiro que, por enquanto, pode ser ouvida em São Paulo pela internet
( http://radios.ebc.com.br/no-mundo-da-bola).
Todas as noites, de 2ª a 6ª feira, tomo parte no programa “No Mundo da Bola” que vai ao ar das 20:04 às 21 horas, e, nos dias de jogos de futebol, nas transmissões esportivas, naturalmente dependendo de escala.
O projeto, contudo, é bem mais amplo e inclui, a partir de 2016, minha presença na TV Brasil, canal 4, além de outras inovações na própria Rádio Nacional.
Então, continuo contando com o apoio de todos vocês!
Claudio Carsughi"

Claudio Carsughi nasceu na Itália em 1932 e chegou ao Brasil em 1946. Foi correspondente do diário italiano 'Corriere dello Sport' na Copa do Mundo de 1950, editor das revistas Quatro Rodas e Oficina Mecânica, e diretor da revista Auto&Técnica. Ele também trabalhou em outros veículos, como Gazeta Esportiva, ESPN Brasil, SporTV e Jornal da Tarde.

Na Jovem Pan, onde trabalhou desde 1957, Carsughi cobriu as corridas de Fórmula 1. Trabalhou ao lado de Wilson Fittipaldi e, em 1994, foi o primeiro jornalista brasileiro a noticiar a morte de Ayrton Senna, durante o Grande Prêmio de San Marino, em Ímola.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.