Header Ads

Clubes pretendem criar Liga para retomar venda coletiva de direitos de TV

Os principais clubes do país querem diminuir o domínio da CBF em relação ao Campeonato Brasileiro, no entanto ainda não entraram em consenso sobre como isso vai ser feito.

Reprodução / Internet

Os principais clubes do país querem diminuir o domínio da CBF em relação ao Campeonato Brasileiro, mas ainda não entraram em consenso sobre como isso vai ser feito. O plano mais forte no momento é compartilhar a organização da competição com a entidade por meio de uma Liga ou uma associação dos times, que agiria em sintonia com a CBF.

Segundo o jornalista Ricardo Perrone, do UOL, os clubes cuidariam principalmente da parte comercial do Brasileirão, incluindo a venda dos direitos de transmissão que voltaria a ser feita de forma coletiva - como era na época do Clube dos 13 - e não mais individualmente - modelo adotado hoje.

A nova Liga também seria responsável pela elaboração da tabela. Um executivo faria esse trabalho em conjunto com a emissora de televisão que vai transmitir os jogos. Marcelo Campos Pinto, diretor do departamento esportivo da Globo, é um dos nomes cotados para tocar a Liga. Porém, ele teria que deixar seu cargo na emissora. Outros assuntos técnicos, como a escalação de árbitros, continuariam ficando sob a responsabilidade da CBF.

“É certo que a CBF precisa dividir o poder com os clubes. Mas romper com ela não é o caminho. Criar uma Liga dentro da confederação é impossível. Então, acho que a solução é fundar uma associação de clubes. Ela discutiria a venda de direitos de transmissão pelos clubes, de maneira colegiada”, disse Modesto Roma Júnior, presidente do Santos.

Por outro lado, existe uma parte pequena de dirigentes que querem um Liga independente da CBF. O tema ainda não foi discutido com todos os clubes. O Cruzeiro, por exemplo, é um deles.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.