Header Ads

ESPN terá repórteres in loco para cobertura do Campeonato Espanhol

Sem os direitos de transmissão da UEFA Champions League, a ESPN passa a focar suas atenções aos campeonatos nacionais da Europa, principalmente ao Campeonato Espanhol, apelidado de Liga das Estrelas.

Reprodução

Sem os direitos de transmissão da UEFA Champions League, a ESPN passa a focar suas atenções aos campeonatos nacionais da Europa, principalmente ao Campeonato Espanhol, apelidado de Liga das Estrelas.

Segundo o site Máquina do Esporte, a emissora passará a contar com dois repórteres, um baseado em Barcelona e outro em Madri, com foco na cobertura dos gigantes Barcelona e Real Madrid.

Neste primeiro fim de semana de Campeonato Espanhol, a emissora transmitiu quatro partidas ao vivo. A novidade é que o jogo do Real Madrid, que nesta semana passará no Fox Sports, passou em VT à 0h de domingo para segunda-feira. Ou seja, a ESPN poderá passar na íntegra os jogos que passarem na concorrente horas depois.

LEIA MAIS
ESPN Brasil registra liderança com Supercopa da Espanha

No total, a emissora irá passar 790 jogos internacionais na temporada 2015/2016, incluindo partidas dos campeonatos Espanhol, Inglês, Alemão, Italiano, Francês, Português, Holandês, Mexicano, MLS (Major League Soccer, dos EUA) e da segunda divisão da Inglaterra.

Além disso, a nova estratégia também implica alterações nos programas tradicionais da grade da ESPN. “Vamos ampliar e dar mais peso ao ‘Futebol no Mundo’. Estamos definindo as mudanças”, afirmou Palomino, vice-presidente da jornalismo e programação da ESPN, referindo-se ao programa que conta com edições às sextas e aos domingos.

Outra estratégia do canal é a produção de produtos pensando exclusivamente no mundo digital. “Faremos um programa sobre a NBA, aproveitando o fato de termos neste ano o recorde de oito brasileiros na liga. Terá apresentação do Gustafo Hofman e comentários do [Eduardo] Agra. Ainda vamos definir o formato e nome”, disse o executivo, ressaltando que a atração será veiculada exclusivamente no site da ESPN.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.