ESPN terá repórteres in loco para cobertura do Campeonato Espanhol

Sem os direitos de transmissão da UEFA Champions League, a ESPN passa a focar suas atenções aos campeonatos nacionais da Europa, principalmente ao Campeonato Espanhol, apelidado de Liga das Estrelas.

18:29
Reprodução

Sem os direitos de transmissão da UEFA Champions League, a ESPN passa a focar suas atenções aos campeonatos nacionais da Europa, principalmente ao Campeonato Espanhol, apelidado de Liga das Estrelas.

Segundo o site Máquina do Esporte, a emissora passará a contar com dois repórteres, um baseado em Barcelona e outro em Madri, com foco na cobertura dos gigantes Barcelona e Real Madrid.

Neste primeiro fim de semana de Campeonato Espanhol, a emissora transmitiu quatro partidas ao vivo. A novidade é que o jogo do Real Madrid, que nesta semana passará no Fox Sports, passou em VT à 0h de domingo para segunda-feira. Ou seja, a ESPN poderá passar na íntegra os jogos que passarem na concorrente horas depois.

LEIA MAIS
ESPN Brasil registra liderança com Supercopa da Espanha

No total, a emissora irá passar 790 jogos internacionais na temporada 2015/2016, incluindo partidas dos campeonatos Espanhol, Inglês, Alemão, Italiano, Francês, Português, Holandês, Mexicano, MLS (Major League Soccer, dos EUA) e da segunda divisão da Inglaterra.

Além disso, a nova estratégia também implica alterações nos programas tradicionais da grade da ESPN. “Vamos ampliar e dar mais peso ao ‘Futebol no Mundo’. Estamos definindo as mudanças”, afirmou Palomino, vice-presidente da jornalismo e programação da ESPN, referindo-se ao programa que conta com edições às sextas e aos domingos.

Outra estratégia do canal é a produção de produtos pensando exclusivamente no mundo digital. “Faremos um programa sobre a NBA, aproveitando o fato de termos neste ano o recorde de oito brasileiros na liga. Terá apresentação do Gustafo Hofman e comentários do [Eduardo] Agra. Ainda vamos definir o formato e nome”, disse o executivo, ressaltando que a atração será veiculada exclusivamente no site da ESPN.
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »