Header Ads

Fim de uma era: Sports+ encerra transmissões na Sky

Por volta do fim da manhã deste sábado, o canal Sports+ saiu definitivamente do ar na Sky. A emissora encerrou suas atividades com a exibição da reprise de Real Madrid x Barcelona, pela temporada passada do Campeonato Espanhol.

Divulgação

Por volta do fim da manhã deste sábado, o canal Sports+ saiu definitivamente do ar na Sky. A emissora encerrou suas atividades com a exibição da reprise de Real Madrid x Barcelona, pela temporada passada do Campeonato Espanhol.

A operadora comunicou através de sua página de atendimento no Twitter o motivo da saída do canal. "Devido a uma estratégia comercial o Sports+ e o Sports+ HD saíram da grade da SKY, pois serão descontinuados. Nesse momento não haverá a entrada de um novo canal", disse a Sky.

O Sports+ decidiu encerrar suas atividades devido à problemas na Justiça e à perda dos direitos de transmissão de grandes eventos, como a UEFA Champions League, Campeonato Espanhol e NBA.

História do canal

O Sports+ surgiu em 31 de janeiro de 2013, substituindo o canal avulso que transmitia jogos do Campeonato Espanhol na Sky. Além dessa competição, o novo canal chegou para transmitir as eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2014, a UEFA Champions League, a Copa do Rei, jogos da NBA, da Euroliga de basquete e o torneio de tênis ATP 500. Filmes de ação e aventura também complementavam a programação.

No entanto, depois de uma investigação, a Ancine (Agência Nacional do Cinema) descobriu que o canal era ainda operado pela operadora, o que é proibido pela lei 12.485/2011, que proíbe operadoras de televisão por assinatura atuarem como programadoras.

A investigação descobriu que a Time Out, responsável pelo Sports+, foi uma empresa criada exclusivamente para programar o canal, não possuindo qualquer outro canal. Em 12 de maio de 2014, a Ancine decretou a retirada do canal em até 5 dias da operadora em todos os pacotes que esteja presentes. Desde então a Sky tem mantido na Justiça o seu direito de continuar transmitindo normalmente o canal Sports+. Os juízes alegaram que a Ancine não apresentou provas contundentes de que, de fato, há ilegalidade no funcionamento do canal esportivo.

Em 19 de maio de 2015, saiu a notícia que o canal seria encerrado, porém, sem data certa. Agora, veio a confirmação do fim do Sports+ após um pouco mais de dois anos no ar.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).
Tecnologia do Blogger.