Fim de uma era: Sports+ encerra transmissões na Sky

Por volta do fim da manhã deste sábado, o canal Sports+ saiu definitivamente do ar na Sky. A emissora encerrou suas atividades com a exibição da reprise de Real Madrid x Barcelona, pela temporada passada do Campeonato Espanhol.

16:35
Divulgação

Por volta do fim da manhã deste sábado, o canal Sports+ saiu definitivamente do ar na Sky. A emissora encerrou suas atividades com a exibição da reprise de Real Madrid x Barcelona, pela temporada passada do Campeonato Espanhol.

A operadora comunicou através de sua página de atendimento no Twitter o motivo da saída do canal. "Devido a uma estratégia comercial o Sports+ e o Sports+ HD saíram da grade da SKY, pois serão descontinuados. Nesse momento não haverá a entrada de um novo canal", disse a Sky.

O Sports+ decidiu encerrar suas atividades devido à problemas na Justiça e à perda dos direitos de transmissão de grandes eventos, como a UEFA Champions League, Campeonato Espanhol e NBA.

História do canal

O Sports+ surgiu em 31 de janeiro de 2013, substituindo o canal avulso que transmitia jogos do Campeonato Espanhol na Sky. Além dessa competição, o novo canal chegou para transmitir as eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2014, a UEFA Champions League, a Copa do Rei, jogos da NBA, da Euroliga de basquete e o torneio de tênis ATP 500. Filmes de ação e aventura também complementavam a programação.

No entanto, depois de uma investigação, a Ancine (Agência Nacional do Cinema) descobriu que o canal era ainda operado pela operadora, o que é proibido pela lei 12.485/2011, que proíbe operadoras de televisão por assinatura atuarem como programadoras.

A investigação descobriu que a Time Out, responsável pelo Sports+, foi uma empresa criada exclusivamente para programar o canal, não possuindo qualquer outro canal. Em 12 de maio de 2014, a Ancine decretou a retirada do canal em até 5 dias da operadora em todos os pacotes que esteja presentes. Desde então a Sky tem mantido na Justiça o seu direito de continuar transmitindo normalmente o canal Sports+. Os juízes alegaram que a Ancine não apresentou provas contundentes de que, de fato, há ilegalidade no funcionamento do canal esportivo.

Em 19 de maio de 2015, saiu a notícia que o canal seria encerrado, porém, sem data certa. Agora, veio a confirmação do fim do Sports+ após um pouco mais de dois anos no ar.
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »