Ação na Justiça tenta garantir que TVs não focalizem árbitros em jogos de futebol

Em meio à crise dos erros de arbitragem no Campeonato Brasileiro, a Anaf (Associação Nacional dos Árbitros de Futebol) entrou com ação, na Justiça do Recife, para que as TV's não possam focalizar os árbitros em partidas de futebol.

19:37
Emerson Luiz Sobral apitou Ponte Preta x Cruzeiro, deixou de marcar pênalti e foi suspenso

Em meio à crise dos erros de arbitragem no Campeonato Brasileiro, a Anaf (Associação Nacional dos Árbitros de Futebol) entrou com ação, na Justiça do Recife, para que as emissoras de TV não possam focalizar os árbitros em partidas de futebol.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o órgão quer que isso seja feito até que os juízes também recebam o direito de arena, artigo que foi vetado na lei de responsabilidade do futebol.

A previsão da Anaf é que até a próxima quarta-feira (9) uma liminar favorável possa ser dada, o que influenciaria já na rodada do meio de semana da Série A. A Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão, disse desconhecer a ação.

Na semana passada, a Comissão de Arbitragem da CBF afastou cinco auxiliares e um árbitro que atuaram em quatro jogos marcados por polêmicas na 22ª rodada do Brasileirão.
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »