Header Ads

Antero Greco deixa de usar o Twitter: "Recebi até ameaças"

Neste domingo (6), o jornalista Antero Greco, da ESPN Brasil, anunciou a sua saída do Twitter. Em sua última mensagem na rede social, ele fez um desabafo e revelou que sofreu várias ofensas e ameaças de vários internautas.

Reprodução

Neste domingo (6), o jornalista Antero Greco, da ESPN Brasil, anunciou a sua saída do Twitter. Em sua última mensagem na rede social, ele fez um desabafo e revelou que sofreu várias ofensas e ameaças de vários internautas.

No entanto, Antero preferiu não excluir a sua página do Twitter. Ele apenas desbloqueou alguns seguidores e apagou a foto do perfil. O jornalista só não irá postar novas mensagens e interagir com os seguidores.

Leia a nota:

"Estou oficialmente desistindo do tuíter. Durante anos, tentei usar esta ferramenta como uma forma de divulgar ideias, emitir opinião, passar informações, interagir, divertir-me com as pessoas que me seguem. Neste tempo todo, defendi princípio de justiça, paz, honestidade de respeito com pessoas, instituições, clubes. Com o Brasil. Minhas opiniões não são a verdade absoluta, mas são apenas opiniões. Que expressam minha forma de ver o mundo, a profissão, o futebol. Nunca estive a serviço de quem quer que seja ligado ao futebol. Ao contrário, procuro distância. Mesmo assim, fui ofendido, xingado, colocaram em dúvida até minha honestidade.

Isso machuca, decepciona, entristece. Nos últimos dias, me empenhei em pedir bom senso, ponderação, PAZ, até porque o país anda tenso. Mas, em vez de compreensão, recebi mais xingamentos, e sobretudo de gente que até outro dia simpatizava comigo porque sempre tratei com carinho todos os clubes. De repente, virei inimigo, desonesto, mau caráter. Recebi até ameaças. Não é justo isso comigo, com minha família.

Não quero briga com ninguém, quero apenas fazer meu trabalho com consciência tranquila. Lamento se tenham entendido minha luta pelo esporte como manifestação de má fé. Tenho 41 anos de profissão e não tenho mais idade nem saúde para aguentar ofensas de pessoas que não conheço, que não me conhecem e que, ainda assim, se sentem à vontade para atacar minha única riqueza: a honestidade.

Nunca fui grosseiro com nenhum time, sempre procurei o equilíbrio e a isenção. Mas há um sentimento de intolerância muito forte, em tudo. Então, prefiro sair. Estranho ficar aos sábados, aos domingos, de madrugada a trabalhar e, de uma hora pra outra, me flagrar a bater bater boca com alguém que me chama de fpd, de gagá, de corrupto, de bairrista, me manda tomar aqui e ali. É maldade, é muita energia ruim.

Não se busca o diálogo, mas a ofensa. E o crime cometido por mim? Expressar o que penso a respeito de jogo de futebol. Entrei aqui para fazer amigos e não para brigar, para ter inimizades. Não faz bem, não quero isso. Vou cuidar da minha vida. Meu respeito a atleticanos, cruzeirenses, palmeirenses, corintianos, colorados, flamenguistas, tricolores… A todo mundo. Que reflitam, também, o que me atacaram nestes dias (e em tantas outras ocasiões) Como última medida vou desbloquear muitos Para que possam ler este desabafo. Bom domingo, que Deus nos abençoe e adeus."
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.