Header Ads

Ex-diretor da Placar diz que Santos é time "médio" e torcida o critica

Nesta quarta-feira (2), o jornalista Sérgio Xavier Filho, ex-diretor da revista Placar, defendeu durante o programa "Redação SporTV" que o Santos atuasse no estádio Pacaembu, em São Paulo, para deixar de ser um "clube médio", do ponto de vista estrutural.

Reprodução / SporTV

Nesta quarta-feira (2), o jornalista Sérgio Xavier Filho, ex-diretor da revista Placar, defendeu durante o programa "Redação SporTV" que o Santos atuasse no estádio Pacaembu, em São Paulo, para deixar de ser um "clube médio", do ponto de vista estrutural.

"Não existe a possibilidade de você ter um clube com dois estádios. É a história do camarote, da aclimatação do jogador. O Santos vai ter que fazer essa escolha. Quer continuar sendo esse clube que é hoje, que é um clube médio, não é um clube enorme, tanto que não consegue audiência. Em história, é gigante, mas como clube, é médio. Se quiser ser grande, vai ter que ir para São Paulo", disse.

Logo após essa declaração, vários torcedores do clube santista criticaram o jornalista nas redes sociais. "Quem é Sérgio Xavier? Limpa a boca pra falar do grande Santos. Lamentável", escreveu uma internauta no Twitter.

Mais tarde, Sérgio Xavier também usou o Twitter para se defender: "O que disse sobre o Santos no SporTV agora? Que o clube não está entre os grandes em receitas. Quer ser grande aí? Precisa mudar de sede. Em nenhum momento falei sobre as tradições do Santos, time do meu filho. Aliás, falei. Disse que o Santos é gigante no quesito. Óbvio. Clube que revelou Pelé, Robinho e Neymar virou referência para a molecada que quer ser alguém no futebol. Santos é maior dos outros todos nisso. Agora Santos tem dilema da Vila. Linda, tradicional e arcaica. Santos para ser grande em receita precisa sair de lá. Mudar pra crescer", explicou.

O Pacaembu perdeu parte de sua utilidade desde que Corinthians e Palmeiras construíram suas próprias arenas. O estádio recebeu apenas seis partidas oficiais em 2015 e pode acabar nas mãos da iniciativa privada.

O Santos, que manda seus duelos na Vila Belmiro, já manifestou interesse em disputar o jogo contra o Figueirense, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no estádio. No entanto, o presidente do clube, Modesto Roma, descartou a chance do clube se mudar para São Paulo, apesar de uma ala dentro do clube ser favorável à ida para o Pacaembu.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.