Header Ads

Fox Sports estaria descontente com ESPN por causa do Campeonato Inglês; entenda

A ESPN Brasil anunciou na última quinta-feira (24) a aquisição dos direitos de transmissão do Campeonato Inglês pelas temporadas 2016/17 à 2018/19. A novidade é que a emissora não irá sublicenciar o torneio ao Fox Sports, acabando assim com uma parceria que durou por seis anos


A ESPN Brasil anunciou na última quinta-feira (24) a aquisição dos direitos de transmissão do Campeonato Inglês pelas temporadas 2016/17 à 2018/19. A novidade é que a emissora não irá sublicenciar o torneio ao Fox Sports, acabando assim com uma parceria que vem desde 2012, quando a Fox lançou o seu canal esportivo no Brasil.

LEIA MAIS
ESPN passa a ter direitos exclusivos do Campeonato Inglês

Este fato teria deixado alguns jornalistas e pessoas ligadas à área executiva do Fox Sports um pouco descontentes, pois esperavam que a ESPN continuasse com a divisão das partidas. No atual acordo, os dois canais tem o direito de escolha em rodadas alternadas. Ou seja, quem tem a primeira escolha leva o principal jogo da rodada. O outro escolhe o segundo, e assim sucessivamente.

A Fox avaliava que essa forma de parceria era boa para as duas emissoras, mas compreende a escolha da ESPN, que perdeu recentemente os direitos de transmissão da UEFA Champions League para o Esporte Interativo e quer ter mais jogos de grandes clubes como Manchester United, Liverpool, Chelsea, Manchester City e Arsenal para suprir este desfalque na sua grade.

Apesar da chateação do Fox Sports, o canal segue a parceria com a ESPN em outras grandes competições europeias. A ESPN sublicenciou para a Fox o Campeonato Espanhol e a UEFA Europa League, e em troca recebeu os Campeonatos Alemão e Italiano.

Com informações do site Natelinha.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.