Header Ads

Galvão Bueno narrou apenas 14 jogos de clubes nos últimos 5 anos

O narrador Galvão Bueno, da Rede Globo, só participou de transmissões de sete times nos últimos cinco anos. São elas: Internacional, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Fluminense, Flamengo e Atlético-MG. No total, foram 14 jogos marcados pela presença dele, segundo levantamento do site UOL.

Reprodução / SporTV

O narrador Galvão Bueno, da Rede Globo, só participou de transmissões de sete times nos últimos cinco anos. São elas: Internacional, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Fluminense, Flamengo e Atlético-MG. No total, foram 14 jogos marcados pela presença dele, segundo levantamento do site UOL Esporte.

O Inter lidera com cinco aparições, uma a mais do que o Corinthians, seguidos de Fluminense e São Paulo, com duas aparições. Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG completam a lista. As raras partidas com a participação de Galvão eram válidas por três torneios: o Mundial de clubes (cinco jogos), a Libertadores (seis duelos), Copa Sul-Americana (dois confrontos) e o Campeonato Brasileiro (dois confrontos).

Nesta temporada, por exemplo, Galvão voltou à ativa em jogos de clubes em quatro oportunidades. Primeiro, no confronto entre Corinthians e Once Caldas, na disputa por uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Depois, na semifinal da competição, quando o Inter enfrentou o Tigres, do México. Nos dois casos, o narrador transmitiu os jogos de ida e volta.

Em 2014, Galvão passou em branco, se dedicando apenas às transmissões da seleção brasileira. No ano anterior, abriu uma exceção ao trabalhar na derrota do Atlético-MG para o Raja Casablanca no Mundial de clubes.

Com o Corinthians, em 2012, Galvão deu mais sorte. Além de narrar a semifinal contra o Al-Ahly, do Egito, transmitiu também a vitória corintiana sobre o Chelsea, em Yokohama, no Japão. No mesmo ano, o narrador marcou presença no jogo do título brasileiro do Fluminense, diante do Palmeiras, em Presidente Prudente, na 35ª rodada do campeonato. Antes, narrou o Fla-Flu no Engenhão, pelo primeiro turno.

O jogo marcou o retorno e Galvão às transmissões de partidas entre clubes. Em 2011, o narrador ficou restrito à seleção brasileira. No ano anterior, transmitiu as finais da Libertadores, entre Inter e Chivas, do México. Naquela oportunidade, a equipe gaúcha garantiu o bi da competição continental após duas vitórias.

Desde 2010, Galvão Bueno transmitiu 91 partidas pela Globo. Além dos 14 jogos entre times, o narrador participou de 77 confrontos da seleção brasileira, incluindo a vitória do Brasil desta quarta-feira, sobre os Estados Unidos.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.