Liga Sul-Minas-Rio vai pagar 0,5% das cotas de TV à árbitros

Nesta quinta-feira (15), a Liga Sul-Minas-Rio definiu alguns detalhes referentes à arbitragem da Liga Primeira, competição que será realizada a partir do primeiro semestre do próximo ano, com o aval da CBF.

20:15

Nesta quinta-feira (15), a Liga Sul-Minas-Rio definiu alguns detalhes referentes à arbitragem da Liga Primeira, competição que será realizada a partir do primeiro semestre do próximo ano, com o aval da CBF.

Segundo o jornal Estadão, a principal novidade é que a liga decidiu atender aos pedidos dos árbitros e irá pagar a eles 0,5% do valor das cotas de TV. A decisão foi definida em reunião que durou cerca de quatro horas e contou com representantes da Liga Sul-Minas-Rio e diretores da CBF.

"Nós queremos colocar agora a reivindicação deles, de 0,5% do direito de televisão", confirmou o CEO da Liga Sul-Minas-Rio, Alexandre Kalil.

Os árbitros brasileiros estão pressionando para reverter o veto da presidente Dilma Rousseff ao artigo do Profut que daria aos árbitros 0,5% de todo o valor pago anualmente pelas empresas detentoras de direito de transmissão dos jogos no Brasil pelo direito de arena - estima-se algo em torno de R$ 8 milhões por ano.

Atualmente, a Rede Globo não paga essa parte do valor das cotas de TV do Campeonato Brasileiro à arbitragem, que até tentou proibir que a imagem dos árbitros apareça nas transmissões dos jogos na emissora.

Segundo informações que circularam na mídia, a Liga Sul-Minas-Rio já foi procurada por Record, ESPN e Esporte Interativo. Porém, é grande a possibilidade da competição ser exibida pela Globo. "Duas TVs abertas nos procuraram, TVs fechadas procuraram, a internet já fez proposta, a internet internacional já fez proposta real. Estamos trabalhando. Estou satisfeito, orgulhoso e motivado", afirmou Kalil.
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »