Header Ads

Série B: Globo verá oferta do Esporte Interativo para decidir se cobrirá ou não

Com o atual contrato se encerrando em 2017, a CBF tem recebido os encontros para definir o novo acordo

Com o atual contrato se encerrando em 2017, a CBF tem recebido os encontros para definir o novo acordo

Marco Polo Del Nero se vê dividido entre os interesses das federações e dos clubes (Foto: reuters/Ricardo Moraes)

Ao contrário do que acontece na Série A, os direitos de transmissão na Série B são negociados de forma conjunta e depositados pela emissora escolhida em uma conta mantida pela CBF, responsável por distribuir mensalmente o dinheiro aos clubes. Com o atual contrato se encerrando em 2017, a entidade tem recebido os encontros para definir o novo acordo.

Na briga, estão Rede Globo e Esporte Interativo.

Até o fim da semana passada, a comissão formada pelos times aguardava uma oferta do EI para encaminhá-la à Globo e questioná-la se haveria interesse em cobrir ou não.

Em um dos encontros recentes na sede da CBF, no Rio de Janeiro, um dirigente de alto escalão da confederação deixou transparecer toda a sua preocupação com o atual momento do futebol brasileiro.

Ele perguntou a um dos representantes das equipes se estavam organizando a "Liga da Série B" também, na esteira da Liga Sul-Minas-Rio, ou Primeira Liga. O grupo é formado por Paysandu, Náutico, América-MG e Atlético-GO.

A indagação chamou a atenção e provocou risos entre os membros da Sul-Minas-Rio.

Conforme mostrado anteriormente pela reportagem, Marcus Salum, do América-MG, foi procurado por diversos times da Segundona interessados em disputar o campeonato. O CEO da entidade, Alexandre Kalil, não nega as suas pretensões nacionais, exatamente o maior receio da CBF, que teme a perda de seu poder.

A princípio, novas filiações serão aceitas somente após a primeira edição.

Marco Polo Del Nero deve receber ainda nesta semana o presidente da Primeira Liga, o cruzeirense Gilvan de Pinho Tavares, para viabilizar a disputa da competição em 2016 e firmar a paz entre as partes.

Fonte: ESPN.com.br
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.