Header Ads

Dirigentes garantem que Corinthians manterá vantagem para rivais nas cotas de TV

Alguns cartolas do clube relatam que não existe risco do alvinegro ver sua vantagem reduzida

Alguns cartolas do clube relatam que não existe risco do alvinegro ver sua vantagem reduzida



Nos bastidores, dirigentes do Corinthians afirmam existir a garantia da Globo de que o clube manterá a diferença para os rivais que recebem menos dinheiro do que ele da emissora pela transmissão do Brasileirão.

O alvinegro foi um dos primeiros a assinar a prorrogação do contrato que terminaria em 2018 e foi esticado até 2020. Times como Santos, Grêmio e Atlético-MG defendiam uma negociação coletiva ou em grupos que recebem a mesma quantia para tentar diminuir a desvantagem em relação a Corinthians e Flamengo.

A iniciativa fracassou, e as negociações continuaram sendo individuais. Nesse cenário, cada clube passou a tentar aumentar sua cota e reduzir a distância que os separa de corintianos e flamenguistas.

Segundo relatos de cartolas alvinegros, não existe risco de o clube ver sua vantagem reduzida. Afirmam existir garantia contratual de que a diferença para os demais será mantida.

Os contratos têm cláusula de confidencialidade, mas, quando forem divulgados os balanços das agremiações será possível verificar quanto cada uma recebeu. Oficialmente, clubes e a Globo não comentam detalhes do acordo, justamente por causa do sigilo contratual.

Para os rivais do Corinthians, o clube paulista pode se tornar imbatível se a diferença não cair. Por isso defendem um sistema pelo qual uma parte do dinheiro seja distribuída de maneira igual, outra de acordo com o tamanho da torcida e a terceira conforme o desempenho das equipes.

Fonte: Ricardo Perrone/UOL Esporte
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.