Palmeiras foi o clube paulista com menos jogos na Globo em 2015

Os palmeirenses só não tiveram uma presença ainda inferior na TV Aberta porque chegaram às finais de Paulista e Copa do Brasil

16:41

Os palmeirenses só não tiveram uma presença ainda inferior na TV Aberta porque chegaram às finais de Paulista e Copa do Brasil



Classificado para duas finais do Paulista e da Copa do Brasil, o Palmeiras ainda assim foi o grande clube paulista que menos teve jogos transmitidos pela Globo em 2015. E o levantamento do blog nem levou em conta as partidas da Libertadores com Corinthians e São Paulo na tela.

É uma reclamação recorrente da torcida palmeirense que a televisão aberta passa poucos compromissos da equipe. O argumento na emissora, nos bastidores, é de que a audiência cai em relação a são-paulinos e corintianos. A final da Copa do Brasil entre santistas e alviverdes, no entanto, foi recorde de público.

Fato é que a Globo transmitiu 23 jogos do Palmeiras na TV Aberta no ano. O Santos, outro cuja torcida reclama de poucas transmissões, teve 25 partidas. O Corinthians lidera com 40 jogos, e o São Paulo vem em seguida com 35.

Para chegar a esse número, foram considerados Brasileiro, Copa do Brasil e Paulista, incluindo não só transmissões para a capital paulista. Se fossem incluída a Libertadores, a diferença aumentaria já que a emissora passou quase todas as partidas corintianas. Neste caso, o time de Parque São Jorge teria o dobro dos jogos em TV Aberta em relação ao rival.

E os palmeirenses só não tiveram uma presença ainda inferior na TV Aberta porque chegaram às finais de Paulista e Copa do brasil. Por exemplo, 11 jogos do time foram transmitidos na Copa do Brasil, e seis no Paulista.

Em compensação, no Brasileiro, foram apenas seis jogos do Palmeiras na Globo. Considerados todos os 12 grandes do Nacional, os palmeirenses tiveram o menor número de partidas do Nacional da Série A na Globo. O alviverde só se compara ao Botafogo, na Série B, que também teve seis jogos transmitidos.

No ano de 2014, em levantamento do blog com critérios diferentes que incluiu a Libertadores, o Palmeiras já aparecia entre os últimos em jogos transmitidos na tv aberta, à frente apenas do Grêmio. No geral, consideradas todas as competições, o Corinthians voltou a liderar o ranking de partidas no Brasil, superando o Flamengo. Isso se explica porque os corintianos estavam na Libertadores, e os rubro-negros não, além da melhor campanha no Brasileiro.

Fonte: Rodrigo Mattos/UOL
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »