Header Ads

"Teremos contrato de TV [na Primeira Liga]", garante presidente do Flamengo

Eduardo Bandeira de Mello selou o retorno do presidente do Cruzeiro ao comando da Liga Sul-Minas-Rio; contrato com grupos de TV ainda estão em discussão

Eduardo Bandeira de Mello selou o retorno do Cruzeiro à Liga Sul-Minas-Rio; contrato com grupos de TV ainda estão em discussão



O Cruzeiro está de volta à Liga Sul-Minas-Rio.

"Fumaça branca. Temos paz, temos união e teremos Liga". Foi assim que o presidente do Atlético-PR, Mário Celso Petraglia, resumiu o encontro da manhã desta quinta-feira entre os clubes da Liga Sul-Minas-Rio. Após a reunião realizada em um hotel na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, foi confirmada a realização do torneio já para o ano de 2016. E com o clube mineiro de volta.

Os mandatários de Flamengo, Fluminense, Atlético-MG, Atlético-PR e Internacional celebraram o acordo, explicaram que desconsideraram qualquer decisão da reunião do dia 26 de novembro, no Fluminense, e afirmaram que a Liga será disputada mesmo sem que haja um contrato de transmissão pela TV na primeira edição.

"Apagou-se tudo daquele encontro [quando Petraglia havia sido eleito presidente]. E o Gilvan [Tavares] está de volta", explicou o diretor-geral do Flamengo, Fred Luz, confirmando ainda o retorno do Cruzeiro à Liga

"Acabei de falar com ele pelo telefone e expliquei tudo. Ele está conosco. O grupo segue firme. Gilvan Tavares é o presidente da Liga", completou o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, que costurou o acordo e selou o retorno do presidente do Cruzeiro ao comando do grupo.

"Não tem mais 'mimimi'. Teremos Liga, com ou sem TV. Precisamos fortalecer a imagem do grupo. Tudo volta a ser como era antes da reunião no Fluminense. As decisões ali não tiveram valor. Agora ninguém sai mais", explicou o presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno.
Ainda que o contrato com grupos de TV ainda estejam em discussão, o rubro-negro Fred Luz manteve o otimismo. "Teremos um contrato de TV, sim. Estamos discutindo ainda, mas não há hipótese da Liga ser deficitária neste primeiro ano. Só estamos resolvendo. O [Alexandre] Kalil está à frente disso. Ele comanda essas negociações, e o Gilvan é o presidente. A tabela anterior também está mantida".

Eleito na reunião que acabou sendo anulada, Mario Celso Petraglia esclareceu o imbróglio que chegou a colocar a realização do campeonato em risco.

"Aquele dia não houve eleição, houve uma votação para haver eleição. Como ele tirou o nome dele, eu também tirei o meu, ficou essa acomodação, fica o Gilvan como responsável pelo cargo. O meu papel, como sempre foi, sou participante da Liga, o Atlético-PR é membro e fundador, fui reeleito no Conselho Deliberativo e vou representar o clube na Liga", explicou.

Com a confirmação, a Liga Sul-Minas-Rio terá seu início em 27 de janeiro. A primeira rodada terá Atlético-MG x Flamengo, Criciúma x Cruzeiro e Fluminense x Atlético-PR. Participarão ainda as equipes do Grêmio, Figueirense, Avaí, América-MG e Coritiba.

Fonte: UOL Esporte
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.