Header Ads

Band negocia direitos da Primeira Liga para suprir saída da Copa do Brasil e do Carioca

A emissora permanecerá com a exibição do Campeonato Brasileiro, além de alguns estaduais, caso do Paulista, Goiano e Paranaense

A emissora permanecerá com a exibição do Campeonato Brasileiro, além de alguns estaduais, caso do Paulista, Goiano e Paranaense



A Copa do Brasil não será mais transmitida pela Bandeirantes, assim como o Campeonato Carioca. Em crise financeira, a emissora abriu mão dos dois campeonatos, mas permanecerá com a exibição do Campeonato Brasileiro, além de alguns estaduais, caso do Paulista, do Goiano e do Paranaense.

No último ano, a crise já havia sido escancarada pela emissora, que promoveu ondas de demissões e reduziu as filiais. Alguns programas famosos da emissora, caso do “Agora é Tarde” e do “CQC” também foram encerrados.

Procurada, a emissora preferiu não se pronunciar. A comunicação da Band apenas confirmou que a Copa do Brasil e o Campeonato Carioca deixarão de ser exibidos.

No Rio de Janeiro, a perda não deverá ser tão sentida quanto em São Paulo. Na capital fluminense, dificilmente a Band consegue bons índices na audiência, com Ibope que raramente passa dos dois pontos de média.

Em São Paulo, por outro lado, a emissora consegue índices melhores com a Copa do Brasil. Na final do torneio deste ano, por exemplo, a audiência chegou a sete pontos de média. A emissora, por sinal, costuma apresentar o torneio como alternativa ao torcedor quando a Libertadores é transmitida pela Globo; a competição sul-americana é exclusiva da concorrente carioca na televisão aberta.

Ainda que o momento seja de cortes, há outra possibilidade de conseguir melhores índices no Rio de Janeiro em 2016. A Band mantém negociação pelos direitos de transmissão da Primeira Liga, torneio que contará com a presença de Flamengo e Fluminense.

Outro fator esportivo que pode aliviar as contas da Band em 2016 é o direito de transmissão dos Jogos Olímpicos de 2016. O evento é apontado como um dos caminhos para reduzir o cenário de retração de investimento no mercado publicitário decorrente da crise econômica atual.

Fonte: Máquina do Esporte
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.