ESPN lança campanha especial para o Super Bowl inspirada no carnaval; assista o clipe

Um dos destaques da campanha é a marchinha criada para colocar o Super Bowl no ritmo do Carnaval

18:00

Um dos destaques da campanha é a marchinha criada para colocar o Super Bowl no ritmo do Carnaval



A ESPN apresentou a sua nova campanha focada na transmissão da 50ª edição do Super Bowl, entre Denver Broncos e Carolina Panthers, agendada para o dia 7 de fevereiro, domingo de carnaval.

O canal, que transmite o evento há mais de 20 anos no Brasil, trabalhou para reforçar a data da histórica edição do Super Bowl 50: “De maneira leve, bem-humorada e despretensiosa, queremos mostrar ao fã do esporte que o melhor acontece quando juntamos a maior festa brasileira com uma das maiores festas do esporte", disse Sarah Buchwitz, executiva de Marketing da ESPN no Brasil.

Um dos destaques da campanha é a marchinha criada para colocar o Super Bowl no ritmo do Carnaval. De autoria dos #Marcheiros, grupo que também compôs recentemente a marchinha do “Japonês da Federal”, a canção destaca a 50ª edição do evento de maneira descontraída, relacionando a temática do futebol americano com a festa popular.

Além de brincar com o jogador brasileiro Cairo Santos, que disputou os playoffs da NFL pelo Kansas City Chiefs, a composição traz em sua letra o jargão “Fumble é vida”, do narrador Everaldo Marques e “Isso é o caos”, outro bordão usado nas transmissões da ESPN e consagrado pelo locutor Rômulo Mendonça. Para promover a marchinha, os dois narradores produziram um clipe a ser exibido nas redes sociais e também na programação dos canais ESPN.

A campanha terá ainda um samba-enredo, versão estendida da marchinha, além de peças para mobiliário urbano, busdoor, anúncios para digital, cinema, TV por assinatura e também divulgação nas redes sociais.

O Super Bowl 50 será transmitido no dia 7 de fevereiro, às 21h, e terá como atração no intervalo o show da banda Coldplay, com participações de Beyoncé e Bruno Mars. A partir das 19h a dupla Everaldo Marques e Paulo Antunes já estará ao vivo diretamente do Levi's Stadium, em Santa Clara, Califórnia. O evento ainda será transmitido em mais de 50 salas de cinemas pelo Brasil, em ação da ESPN em parceria com a Cinelive.

Em 2015, o Super Bowl atraiu mais de 500 mil pessoas durante a transmissão da partida na ESPN, número que representou mais de 80% de crescimento de audiência em comparação com o Super Bowl em 2014. Nos cinemas, mais de 8.500 entradas foram vendidas.

Assista o vídeo da campanha:



Da Redação/Portal Mídia Esporte
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »