Header Ads

Globo tem alta no Ibope com amistoso entre Corinthians e Alético/MG nos EUA

A partida da Florida Cup rendeu 17 pontos à emissora em São Paulo

A partida da Florida Cup rendeu 17 pontos à emissora em São Paulo



No último domingo (18), a Rede Globo abriu a temporada do futebol em 2016 com duas partidas da Florida Cup, torneio amistoso realizado nos Estados Unidos.

Em São Paulo, a emissora teve uma boa média com o jogo entre Corinthians e Atlético/MG. Segundo dados consolidados do Ibope obtidos pelo Portal Mídia Esporte, a disputa rendeu 17 pontos e 36% de share. A emissora carioca teve alta no Ibope em relação ao primeiro jogo transmitido pela emissora no ano passado na capital paulista.

O amistoso entre os alvinegros paulista e mineiro teve 6 pontos a mais do que a primeira partida mostrada pela emissora em 2015: Corinthians x Bayer Leverkusen-ALE, também pela Florida Cup. Porém, é importante lembrar que esse jogo foi no sábado, o que deve ser levado em conta.

Já no Rio de Janeiro, a Globo acabou tendo um pouco menos de audiência com a partida entre Fluminense e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A média foi de 14 pontos, com share de 27%.

Cada ponto do Ibope equivale a 69 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 43 mil no Rio de Janeiro.

Da Redação/Portal Mídia Esporte

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.