RedeTV! garante Série B em 2016 e negocia direitos da Copa do Brasil

Além disso, existem planos da diretoria da emissora de Osasco para ampliar a faixa esportiva dos sábados

17:21

Além disso, existem planos da diretoria da emissora de Osasco para ampliar a faixa esportiva dos sábados



A Rede TV! continua investido forte no esporte em 2015, assim como foi em 2015, e acaba de garantir que vai continuar transmitindo os jogos da Série B do Campeonato Brasileiro.


Segundo o colunista Flávio Ricco, a renovação do contrato já está acertado entre a emissora de Osasco e a Rede Globo, que detém os direitos de transmissão da competição para a TV aberta.

Aliás, existem planos da diretoria da RedeTV! para ampliar a faixa esportiva dos sábados. Além da Série B, a emissora transmite a Superliga de Vôlei, o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, o Campeonato Paulista de Basquete e o NBB.

Além disso, a RedeTV! está querendo comprar os direitos de transmissão da Copa do Brasil, já que Band, que exibiu o torneio no ano passado, confirmou que não a transmitirá em 2016.

Segundo o site NaTelinha, a emissora tem bastante interesse na competição, mas algo que tem pesado é o valor alto pedido pela Globo, algo em torno de pouco mais de R$ 9 milhões, dinheiro elevado para sub-licenciamento.

Porém, executivos do canal defendem que esporte dá retorno de audiência e faturamento, principalmente futebol. O maior exemplo disso são os jogos da própria Série B, que fazem a RedeTV! obter picos de até 4 pontos de audiência na Grande São Paulo.

Se adquirir realmente os direitos, a RedeTV! terá que mudar sua grade de quarta-feira, atualmente ocupada pelo programa "Superpop", de Luciana Gimenez, já que a Copa do Brasil tem jogos realizados apenas durante a semana.

Da Redação/Portal Mídia Esporte
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »