Header Ads

SporTV assina contrato da Primeira Liga às vésperas do início do torneio

O acordo foi fechado em meio a um bastidor recheado de tensão

O acordo foi fechado em meio a um bastidor recheado de tensão



O torcedor já sabe por qual canal poderá acompanhar a Primeira Liga. O Sportv anunciou as primeiras transmissões do torneio por meio das redes sociais e, assim, confirma o acordo com a organização recém-formada e que na segunda-feira não teve o torneio reconhecido pela CBF.

VEJA TAMBÉM

SporTV confirma transmissão de jogos da Primeira Liga


Segundo a Máquina do Esporte apurou, o acordo só foi assinado na tarde da própria terça-feira. Em seguida, o Sportv anunciou a tabela no Twitter, com jogo marcado para quarta-feira à noite entre Fluminense e Atlético-PR, além de Criciúma e Cruzeiro e Flamengo x Atlético-MG. Pouco depois, a grade de programação da Net já constava com os jogos.

O acordo foi fechado em meio a um bastidor recheado de tensão. Além do embate entre clubes e CBF pela realização do torneio, há outro duelo, entre Globosat e Esporte Interativo, pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2018 a 2020.

O EI impôs um prazo de uma semana para que as equipes decidam o caminho a ser tomado. A proposta da emissora do Grupo Turner e que fechou recentemente com a Net para ser exibida na principal distribuidora de TV por paga, é de R$ 600 milhões por um contrato que envolva oito times.

O valor é cerca de seis vezes mais do que a Globosat desembolsa atualmente pelo contrato de TV. Isso poderia afetar diretamente o modelo atual de transmissão do Brasileiro, centralizado no Grupo Globo. Caso os clubes acatem a proposta da EI, poderia haver um racha na transmissão de jogos do país, o que inviabilizaria boa parte da exibição do Brasileirão.

Pela legislação brasileira, um jogo só pode ser transmitido se o direito de arena das duas equipes for de uma única emissora ou se houver acordo entre as detentoras dos direitos de cada clube.

O impasse pode chegar até o final da semana, mas a briga pode durar mais, já que o EI promete fazer uma divisão mais igualitária da verba entre os clubes. Algo que tem pesado na balança, especialmente nos clubes menores.

Fonte: Máquina do Esporte
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.