Header Ads

Audiência do Super Bowl 50 na TV americana não supera edições anteriores

111,9 milhões de pessoas assistiram o jogo na rede de TV americana CBS, menos do que as edições 2015 e 2014 do Super Bowl

111,9 milhões de pessoas assistiram o jogo na rede de TV americana CBS, menos do que as edições 2015 e 2014 do Super Bowl


Peyton Manning, do Denver Broncos, conquistou seu 2º Super Bowl (Foto: Reuters)

A transmissão do Super Bowl 50 (final da NFL), entre Denver Broncos e Carolina Panthers, registrou altos índices de audiência nos Estados Unidos, porém não conseguiu superar a média das edições anteriores do evento.

Segundo dados do instituto Nielsen, cerca de 111,9 milhões de pessoas assistiram o jogo na rede de TV americana CBS, se tornando a terceira atração mais vista na história da TV americana.

As maiores audiências foram registradas nas edições 2015 e 2014 do Super Bowl. Com New England Patriots x Seattle Seahawks, no Super Bowl 49, a NBC atingiu 114,4 milhões de pessoas. Já com Denver Broncos x Seattle Seahaks, no Super Bowl 48, a transmissão teve um alcance médio de 112,2 milhões na Fox.

Por outro lado, em termos de alcance total, cerca de 167 milhões de pessoas assistiram pelo menos seis minutos do Super Bowl 50 nos Estados Unidos, um recorde histórico.

Além da CBS, a final da NFL também foi transmitida pela ESPN Deportes, canal de esportes em língua espanhola. E a cobertura atingiu 472 mil pessoas. Excluindo partidas de futebol, o evento foi classificado como a atração mais assistida da história da emissora.

No Brasil, o Super Bowl 50 foi transmitido pela ESPN e pelo Esporte Interativo.

Da Redação/Portal Mídia Esporte

***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.