Header Ads

Campeonato Espanhol terá partidas às 13h mirando mais audiência internacional

A estratégia servirá para concorrer com a Premier League

A estratégia servirá para concorrer com a Premier League



Para garantir audiência nos Estados Unidos e na Ásia, o Campeonato Espanhol terá jogos mais cedo a partir da próxima temporada. A ideia foi veiculada pelo presidente da Liga de Futebol Profissional, Javier Tebas.

“Na próxima temporada haverá partidas aos sábados às 13h. Não serão todos os finais de semana, mas é um horário importante no nível internacional”, afirmou o dirigente.

A estratégia servirá para concorrer com a Premier League, já que oferece uma partida pela manhã na costa Leste dos Estados Unidos (pelo fuso horário, seriam 7h em Nova York e Miami). A liga inglesa já estabeleceu entre seus horários um jogo às 13h45 para assegurar esse público.

Esse horário também facilitaria a entrada no mercado asiático, já que na China e regiões do Sudeste do continente, esse horário representa as 20h. Por outro lado, as partidas que começam às 20h30 na Espanha têm início às 2h30 da madrugada em Pequim. Nos Estados Unidos, muitos jogos da NBA, NFL e MLB começam antes do meio-dia por essa razão.

Os direitos da liga espanhola nos Estados Unidos pertencem à beIN Sports que divulgou que a audiência média do campeonato no país é de 277 mil pessoas no canal em espanhol e 136 mil na versão inglesa (total de 413 mil telespectadores).

O jogo que atraiu maior atenção foi o clássico entre Real Madrid e Barcelona, com média de 1,87 milhão de telespectadores. Com exceção desse jogo, a média de audiência fica muito aquém das apresentadas pela Premier League no país, de mais de meio milhão de pessoas.

Fonte: Máquina do Esporte

***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.